Cruzeiro

Paulo Pezzolano desabafa sobre momento do Cruzeiro após derrota para o América-MG

Publicado em

Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O técnico Paulo Pezzolano, concedeu entrevista coletiva após a derrota do Cruzeiro diante do América-MG, neste sábado (11), onde complicou a situação do clube por uma possível vaga na final do Campeonato Mineiro. Em fortes declarações sobre o momento, o comandante abordou sobre o atual momento do clube.

Nas análises feitas pelo treinador, o uruguaio destacou o primeiro tempo da partida, quando o clube demostrou superioridade frente ao América, mas que acabou sofrendo com as poucas oportunidades do Coelho, que resultaram em gol. Pezzolano assumiu, mais uma vez, a responsabilidade das falhas, durante boa parte da coletiva.

– Achei um primeiro tempo muito bom da nossa parte, precisamos melhorar um pouco os cruzamentos, e fazer quando tiver uma oportunidade de gol, eles tiveram a oportunidade e fizeram [o gol]. (…) No segundo tempo, começa a abrir o jogo, recebemos o segundo gol, e a intensidade cai, perdemos 100% o controle do jogo, foi uma equipe perdida dentro de campo, que essa responsabilidade seja 100% do treinador.

Publicidade

Com a derrota, Paulo destacou a importância do momento para pensar sobre ajustes, e reorganização, sem contar em recolocar o foco do discurso no Campeonato Brasileiro, no ano em que o clube voltará a disputar a Série A. Pezzolano destacou a necessidade de ser recolocar em campo, e o que precisa ser corrigido.

– Essa derrota agora aconteceu no melhor momento agora, isso não pode acontecer no Brasileiro, então que aconteça agora para arrumar, melhorar e seguirmos crescendo como equipe. Falta um segundo jogo, vamos com muita convicção, acreditando muito no que se faz, e depois ser produtivo (…) . O que fazer no próximo jogo? Ser contundentes. Precisamos melhorar o último passe, os cruzamentos, ser agressivo dentro da nossa área, não pode se deixar um rival só.

Cruzeiro foi derrotado pelo América-MG e se complicou na Semifinal do Mineiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro

+ Cruzeiro: Após derrota no clássico, vestiário tem discussão entre jogadores

Após comentar sobre o campo, e o jogo em si, o treinador realizou um forte desabafo sobre o momento do Cruzeiro. Em sua fala, Paulo saiu em defesa de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF, que recebeu protestos de parte das arquibancadas na Arena do Jacaré, e relembrou o momento que o clube atravessa financeiramente, conectado ao cenário atual.

– O Cruzeiro tem um problema econômico muito grande, eu posso querer o melhor jogador, mas o Cruzeiro não pode trazer, o Ronaldo quer trazer o melhor jogador, mas não pode contratar. (…) Não esqueçam que o Cruzeiro está na Série A, e se não chega Ronaldo, estaria na B ou C, não podemos ter a memória curta. Vamos sofrer, não este ano, mas dois ou três anos.

Além disso, o uruguaio mandou um pedido ao torcedor celeste, em meio a tantos protestos e críticas recebidos, pedindo paciência ‘de coração’, e puxando o torcedor para que, além da paciência, haja apoio ao atual elenco. O técnico discursou sobre seu pedido em tom forte.

– Tem que ter coragem para ser treinador do Cruzeiro hoje, para ser dono do Cruzeiro hoje, tem que ter coragem para vestir a camisa. A única coisa que peço é que tenham paciência, pois se não tem, vai recair muita responsabilidade para dentro de campo, e o resultado pela frente vai ser ruim. Eu sei que é difícil, paixão não se controla, (…) já estão vivendo como se o Cruzeiro estivesse caindo, e ainda não começo o Brasileiro, estamos sofrendo coisas que não existem ainda (…)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile