Flamengo
Paulo Sousa diz que faltou profundidade para criar chances de gol e diz: ‘Temos que estar muito unidos’
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), com gols de Filipe Luís e Arrascaeta. Apesar da vitória, o desempenho não agradou. Na coletiva de imprensa após a vitória, Paulo Sousa chamou atenção para a complexidade do clássico e que faltou profundidade para criar mais chances.
– Vão ter jogos mais complexos, e um clássico tem sempre sua complexidade. Vão ter jogos que vamos construir bastante, com mobilidade e controle do jogo. Hoje, faltou profundidade para sermos mais criativos e criar mais situações de gol. Na segunda parte foi mais no coração do que controle do espaço, triangulações e interação dos setores para ampliar o número de gols.
+ Atuações ENM: Arrascaeta decide para o flamengo e time leva a melhor em clássico; Veja notas
+ Arrascaeta comemora vitória do Flamengo, mas avisa: ‘Temos que continuar evoluindo’
O gol do Vasco surgiu de contra-ataque após Andreas Pereira ser desarmado. Em seguida, após vaias da torcida, ele foi substituído. Paulo foi perguntado sobre como trabalhar o psicológico do jogador, e respondeu sobre a união:
– Todos somos importantes e necessários, e em qualquer momento, bons e maus, temos que estar muito unidos. A unidade vai fazer diferença, e temos uma nação cheia de energia que vai nos ajudar a ter performances muito elevadas. A unidade é muito importante, estarmos todos juntos, pensarmos dentro e fora, o clube está à frente de todos nós. É na unidade que vamos ajudar individualmente a conseguir vitórias.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.