Flamengo
Paulo Sousa pede apoio a Andreas Pereira após nova falha com a camisa do Flamengo: ‘Temos que estar muito unidos’
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste último domingo, o Flamengo venceu o Vasco, por 2×1, e garantiu a segunda colocação da Taça Guanabara, fase de classificação do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Paulo Sousa, em entrevista coletiva, saiu em defesa de Andreas Pereira, que perdeu a bola e concedeu o contra-ataque para Gabriel Pec marcar o único gol do Cruz-Maltino no jogo.
+ Flamengo e São Paulo se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão Feminino
– Todos somos importantes e necessários. Em qualquer momento, bons e ruins, temos que estar muito unidos. Temos que estar muito próximos. Acho que a unidade vai fazer muita diferença. Temos uma nação cheia de energia que com certeza vai nos ajudar com que todos nós tenhamos performances muito elevadas, como é a exigência da torcida. Mas é uma unidade muito importante. Temos que estar todos juntos, dentro, mas também fora, o clube está à frente de todos nós. Na unidade vamos conseguir ajudar individualmente.
Marcado pela falha que culminou no vice da Copa Libertadores, em 2021, o belga-brasileiro ainda não conseguiu engrenar com a camisa rubro-negra neste início de temporada. Depois do lance no Clássico dos Milhões, Andreas foi substituído por João Gomes e foi muito vaiado pelos flamenguistas na saída de campo. No banco de reservas, o camisa 18 foi abraçado e consolado por Paulo Sousa.
O comandante português também ressaltou a complexidade de um clássico e minimizou a atuação do time:
– Eu creio que vão ter jogos que vão ser mais complexos. Clássico tem sempre sua complexidade, mesmo em termos emocionais. Vão ter jogos que vamos construir bastante, com muitas ocasiões de gols. Na segunda parte, foi mais vontade de querer ganhar o clássico do que o controle do espaço – declarou Paulo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com o triunfo, o Flamengo, ao lado do Fluminense, se garantiu nas semifinais do Cariocão e terá a vantagem do empate nos duelos finais. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, no próximo sábado (12), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida marcará o retorno do estádio após a instalação do novo gramado híbrido.