Athletico
Paulo Turra ameniza empate do Athletico na Libertadores: ‘Satisfatório’
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (04), o Athletico empatou em 0 a 0 com o Alianza Lima fora de casa, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Em coletiva após o jogo, o técnico do Furacão, Paulo Turra, reconheceu as chances perdidas, mas lembrou do contexto favorável ao adversário:
– Eu tacho o resultado como satisfatório. Nós tivemos as oportunidades mais claras. Dentro do resultado final, por ficarmos com um homem a menos e um pouco cansados, foi um resultado justo. Mas nós poderíamos ter ganho – analisou o técnico.
+ Atuações: Athletico faz bom jogo, mas atacantes desperdiçam chances em empate. Confira as notas
Essa foi a segunda partida de uma maratona de jogos que o Athletico vai ter em abril, com nove jogos no período. Mesmo com o pouco tempo de descanso, Turra valorizou os bons resultados que causaram esse calendário:
– Esse congestionamento de jogos é um prêmio para o Athletico. Estar na final do Paranaense, e estar na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão é um sinal de trabalho de excelência. Nós estamos muito felizes em fazer parte desse Athletico 2023 – valorizou Turra, lembrando que isso é consequência do bom 2022 do clube, comandado por Felipão.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Depois da expulsão do zagueiro Thiago Heleno, o Athletico não tinha mais jogadores da posição à disposição, e Fernandinho foi improvisado na posição. Para o treinador, essa alternativa foi utilizada devido à experiência do atleta:
– O Fernandinho fez a temporada 2020-21 como zagueiro (jogando pelo Manchester City). Então eu nem precisei falar com o Fernandinho – explicou Turra, que precisou que sua equipe ficasse mais recuada no final do jogo.
+ Athletico comunica nova cirurgia do presidente Petraglia
Com o empate, o Athletico vai a 1 ponto na competição, e aguarda o resultado da outra partida do grupo, entre Atlético-MG e Libertad (PAR). O Furacão volta a campo no próximo domingo (09), quando recebe o Cascavel às 17h, em partida de volta pela final do Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro venceu a ida por 2 a 1, com gols de Erick e Vitor Roque.