Athletico

Paulo Turra revela bastidores da saída no Athletico: ‘Fui pego de surpresa’

Paulo Turra em Coletiva Libertadores - (Foto:Heuler Andrey/Getty Images)

Demitido do Athletico na semana passada, o ex-treinador da equipe, Paulo Turra, falou sobre os bastidores da saída dele e de Felipão

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Demitido do Athletico na semana passada, o ex-treinador da equipe, Paulo Turra, falou sobre a saída do Furacão. Na última sexta-feira (16), após Felipão, que ocupava o cargo de diretor técnico, deixar a equipe e ir para o Atlético-MG, Paulo Turra foi desligado do clube. Em entrevista ao Sportv, o antigo treinador do Furacão contou os bastidores da turbulenta saída do clube.

+ Athletico encaminha venda do nome da Arena da Baixada para patrocinador; confira

Paulo Turra contou que tudo ocorreu muito rápido, que depois do almoço ficou sabendo da saída de Felipão e que recusou o convite para seguir como auxiliar no Atlético-MG. Ele também afirma que não tem nenhuma mágoa com o Athletico e que sai “pela porta da frente e de cabeça erguida”.

– Para mim, como treinador, eu saí pela porta da frente e de cabeça erguida. Aconteceu em 3 horas. Almoçamos, eu e o professor (Felipão), no CT, aí ele foi para a sala dele e eu fui na minha para organizar o próximo treino, quando ele me chamou e me contou que tinha acertado com o Atlético-MG. Ele colocou em pauta se eu gostaria de ser auxiliar, agradeci, mas prontamente falei que iria ficar no Athletico. Até falei para ele que estávamos em três competições e cravei: ‘vamos ser campeões de uma’. Ele me parabenizou e desejou boa sorte. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sobre a saída de Felipão e a expectativa se ele seria demitido, Paulo Turra disse que não teve nem tempo para pensar. Ele percebeu que seria demitido apenas quando viu uma ligação do Alexandre Mattos, CEO do Athletico, que estava na Espanha. O treinador entende a escolha do clube e agradece ao Furacão por este período na equipe.

– Na realidade, não tive tempo para pensar nisso, fui pego de surpresa. Quando recebi a ligação do Mattos, a ficha caiu. Quando eu olhei a ligação… foi isso que aconteceu. Ele (Mattos) disse: ‘Paulo, estou ligando para falar sobre o clube. Contextualizando, ele disse que eu fazia parte do projeto Felipão. Ele me indicou e o presidente aceitou. Como eu fazia parte do projeto dele, e com o Felipão saindo, eu estaria saindo também. Compreendi, agradeci a oportunidade e pronto. Sigo meu caminho como treinador. Sou muito grato ao que o Athletico me proporcionou em sete meses como treinador.

No Athletico, Paulo Turra foi auxiliar de Felipão no ano passado e assumiu a equipe neste ano. Na temporada, comandou o Athletico em 36 jogos, somando Campeonato Paranaense, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Turra teve 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, deixando a equipe com um aproveitamento de 73%. No Furacão, Turra conquistou o estadual de maneira invicta e saiu com o time nas quartas de final da Copa do Brasil, líder do grupo na Libertadores e na sétima posição do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo