Santos

Paulo Turra revelou a estratégia para o jogo, mas lamenta o resultado: ‘Temos que continuar trabalhando’

Paulo Turra, treinador do Santos

Técnico admitiu que tentou uma estratégia mais defensiva no Maracanã

(Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O Santos acabou sendo derrotado pelo Fluminense, neste sábado (29), pelo placar de 1 a 0 no estádio do Maracanã. Em confronto válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante argentino Germán Cano.

O técnico Paulo Turra abordou sobre a estratégia de sua equipe na partida e confessou que adotou um estilo de jogo mais defensivo para neutralizar o time carioca.

Todo mundo sabe das características do Fluminense. Dificilmente uma equipe vai conseguir se equiparar a eles na questão de posse, de modelo de jogo como eles tem. Nossa estratégia era se defender quando eles tivessem a posse. Na minha opinião, tivemos três oportunidades. Quando o João Paulo defendeu o pênalti, um contra-ataque com o Jean Lucas, que chutou para fora. No fim do primeiro tempo, em uma falta que o Joaquim cabeceou para dentro e o Jean Lucas não conseguiu alcançar a bola. E no segundo tempo tivemos um chute cruzado do Marcos Leonardo. Sim, é muito pouco para o Santos” – disse.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O comandante admitiu que procurou um jogo com menos posse, mas que fosse efetivo. Mas, por uma desatenção, lamentou o gol tomado.

Porém, eu busco o jogo anterior desse mesmo Fluminense contra o Coritiba, que também está numa situação difícil na tabela. Nós tivemos 22% de posse de bola, o Coritiba teve 26% e fez 2 a 0. Tivemos dentro da estratégia, mas infelizmente num contra-ataque nós tomamos um gol. Nós tentamos através da modificação, fazendo a estreia do Julio Furch na frente e não conseguimos. É triste. Muito triste o contexto que estamos. Porém, temos que continuar trabalhando” – falou.

Sobre reforços, o treinador foi questionado sobre a vinda nesta ainda semana. Ressaltou que vai ajudar na qualidade e experiência ao elenco.

Chegando esses reforços, e eu acredito ainda que devam estar chegando, no momento certo a direção vai anunciar, vão trazer muita qualidade e experiência a esse grupo. Confio ainda na nossa direção e até terça ou quarta-feira que esses reforços, para acrescentar qualidade, possam aparecer” – explicou.

Com o resultado, o alvinegro caiu para a 15º posição mantendo os 17 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo