Palmeiras

Paulo Victor destaca objetivos da base e explica transformação: ‘continuidade e mentalidade’

Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

O treinador Paulo Victor esteve presente na coletiva de promoção da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta segunda-feira(23). A entrevista ainda contou com o zagueiro palestrino Henri, o treinador adversário Mairon César e o defensor Júlio.

Paulo Victor falou sobre os objetivos das categorias de base dentro do clube, reconheceu a importância de conquistar o título, mas destacou a convicção no trabalho feito, por fim, tentou explicar o momento vivido pela base Alviverde.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Objetivos das Categorias de Base

-Nosso trabalho na categoria Sub-20 é esse, o primeiro trabalho é ascender jogadores para a equipe principal. Esse é o principal objetivo do clube dentro da formação. Participar de grandes jogos engrandece muito o nível de formação dos jogadores. Quanto mais jogos de alto nível, quanto mais exigência esses jogadores forem submetidos, melhor eles serão e naturalmente chegarão mais prontos na equipe principal-, afirmou o treinador do Palmeiras.

Convicção no trabalho

-Pela nossa convicção, nós enquanto clube precisamos ter convicção no trabalho feito, convicção na indentidade coletiva e no modelo de formação. Vencer o título é muito importante e gratificante, consolida o processo, mas eu fico muito tranquilo em relação a isso, precisamos focar no que podemos controlar, que é entregar a nossa melhor versão-, disse Paulo Victor.

Transformação na base Alviverde

-Eu acho que o clube como um todo vive um momento muito especial e, falando exclusivamente sobre a base, eu acho que traduziria em duas palavras: continuidade e mentalidade. A continuidade dos processos desde 2015, quando o João Paulo chegou e implementou uma metodologia de trabalho, uma mentalidade muito forte no desenvolvimento de formação dos jogadores e aquece muito a sua parte de campo com os treinadores e comissões técnicas e o departamento de captação. Então eu acho que foi uma mudança de chave muito grande-, completou o comandante do Verdão.

A grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece na quarta-feira(25), às 15h30( de Brasília), no Estádio do Canindé. O Verdão busca o segundo título seguido da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo