Vasco

Paulo Victor é apresentado pelo Vasco e fala sobre jogar no clube de coração: ‘Sensação inexplicável’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco apresentou, na tarde desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Paulo Victor. O segundo reforço do time neste meio de temporada chega ao Cruz-Maltino por empréstimo do Inter até julho de 2023, com opção de compra. Vascaíno desde a infância, PV, como também é conhecido, falou sobre a chegada ao clube.

– Pressão maior para mim e dentro de casa também. Jogar no Vasco é uma sensação inexplicável, amor que eu tenho pelo Vasco, apesar de afastado, nunca mudou. Espero dar meu melhor em campo, em tudo – afirmou Paulo Victor na sua primeira coletiva pelo Vasco.

+ Vasco anuncia a contratação do atacante Fábio Gomes

+ Promessa da base do Vasco, Rayan completa 16 anos e pode assinar o primeiro contrato profissional

Nascido em Bocaiúva, em Minas Gerais, o lateral-esquerdo foi criado no Rio de Janeiro e, desde cedo, frequentava São Januário. Ele revelou que o título da Série B de 2009 foi o primeiro que ele acompanhou no estádio. Naquele ano, um dos destaques do time era Alex Teixeira, recém-contratado pelo clube e que agora vai atuar com PV.

– Meu pai sempre foi muito vascaíno, passou essa paixão pra gente. Quando o Vasco foi para a Série B, passamos a acompanhar mais. Foi o primeiro título do Vasco que acompanhei. Depois do Maracanã, fui pra casa em êxtase, ainda mais que era criança. Eu tinha oito anos. Quando cheguei no vestiário, Alex Teixeira foi primeira pessoa a me cumprimentar. Arregalei o olho. Eu o vi em campo e agora posso ser companheiro dele.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Revelado pelo Nova Iguaçu, Paulo Victor terminou a formação no sub-20 do Botafogo, clube que passou a defender em 2020. Já no ano seguinte foi promovido ao elenco profissional do Glorioso e se destacou no começo da campanha do título da Série B de 2021 do time carioca. Mas ainda no segundo semestre de 2021 o lateral foi vendido ao Internacional.

No clube gaúcho, no entanto, não conseguiu ter o mesmo destaque e perdeu espaço no time na atual temporada. Em 2022 ele disputou apenas oito jogos, todos no Campeonato Gaúcho. Paulo Victor não entra em campo desde março. Ele já está registrado no BID e pode atuar pelo Vasco na próxima terça-feira, às 19h, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo