Em confronto válido pela vigésima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu recebeu o Mirassol no Estádio Curuzu e as equipes não saíram do empate sem gols. O resultado acabou não ficando tão ruim para o Papão, que ficou a quatro pontos de distância do Z4, mas chegou a 7 jogos sem vencer. Entretanto, para os visitantes, deixaram escapar a chance de assumir momentaneamente a liderança da competição nacional.
O JOGO
Os visitantes iniciaram a fim de entrar para o G4, e já assustaram logo no primeiro minuto: Yuri Castilho exigiu que Diogo Silva trabalhasse. O Paysandu respondeu pouco depois em chute de Robinho e a partir daí, a partida passou a ficar equilibrada.
Perto do fim da primeira etapa, o Papão ensaiou uma pressão e chegou com perigo na jogada de Yony Gonzalez e no chute de Bryan Borges, que passou rente à trave esquerda de Muralha. Sem mais chances, as equipes desceram para o vestiário sem marcar.
A etapa final iniciou mais cadenciada, o Leão chegou a balançar as redes com Chico Kim aos 10’, mas foi assinalado impedimento na jogada. Três minutos depois, o camisa 10 do Mirassol tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um jogador a mais, a equipe mandante passou a pressionar apenas no final, a melhor chance foi com Juninho aos 32’, em que Muralha fez grande defesa.
+ Segundo colunista, Yuri Lima e Iza reataram namoro
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Paysandu terá outro confronto contra times da parte de cima da tabela, enfrenta o Goiás no Estádio da Serrinha, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (1). Já o Mirassol recebe o América Mineiro na terça-feira (3), às 18h no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.