O Corinthians encara o Fortaleza, nesta segunda-feira (8), às 20h, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão precisa da vitória, já que perdeu na rodada anterior para o Palmeiras, fora de casa, e tem somente três pontos, na zona de rebaixamento do torneio. O duelo também é vital para dar tranquilidade ao começo de trabalho de Vanderlei Luxemburgo.
Para buscar a vitória, o treinador deve promover mudanças significativas na equipe. A principal delas é a saída de Yuri Alberto no comando do ataque para a entrada do jovem Pedro, cria das categorias de base. Yuri deve ficar no banco de reservas. Além disso, o meia Chrystian Barletta, que foi relacionado contra o Independiente del Valle, do Equador, mas foi cortado, e Júnior Moraes, que ficou no banco na terça-feira passada, não foram relacionados.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Sendo assim, quem deve receber oportunidade é o jovem Pedro, cria da categoria de base do Corinthians. A mudança é para dar mais dinamismo ao ataque do Timão, que precisa marcar mais gols para vencer. Outros destaques da base, como o zagueiro Caetano e o meia Guilherme Biro também foram relacionados.
Luxa também precisa da vitória para tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a 17ª colocação, com três pontos em três rodadas, já que perdeu para Goiás e Palmeiras e venceu o Cruzeiro, na primeira rodada. Caso uma derrota aconteça, o Timão ficará mais pressionado e dentro do Z-4 por uma rodada completa.