O zagueiro João Marcelo, titular neste meio de temporada, deve ser jogador do Cruzeiro de forma definitiva. O defensor que pertence ao Porto, tem contrato de empréstimo com a Raposa até o fim do mês de junho. A opção de compra dos direitos econômicos do jogador está estabelecido em 1,5 milhão de euros e o clube celeste deverá notificar a equipe portuguesa em breve. As informações são do jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV.
João Marcelo chegou ao Cruzeiro em agosto de 2023. Neste curto período até o final da temporada, o zagueiro fez apenas cinco partidas pelo clube, sendo quatro delas saindo do banco de reservas. Os treinadores que passaram pela Raposa nesse período foram duramente criticados pela torcida justamente pela pouca utilização do defensor.
CARREIRA
O zagueiro de 23 anos começou sua carreira na categoria de base do Grêmio, de Porto Alegre. Como profissional, o jogador atuou em duas oportunidades com a camisa da Tombense e pouco tempo depois, foi emprestado para o time B do Porto, onde em 2022 foi adquirido pelo clube por €500 mil. Com a camisa da equipe portuguesa, João Marcelo entrou em campo 81 vezes, todas como titular, fez 13 gols e deu 1 assistência.
+ Mais informações do Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, o defensor chegou para ser reserva de Neris e foi conquistado seu lugar com atuações sólidas em campo. Neste ano de 2024, João Marcelo vem ganhando cada vez mais espaço e em 17 partidas na temporada, ele foi titular 13 vezes, com uma assistência distribuída no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, para o gol do atacante Juan Dinneno, nos últimos minutos da partida. Ainda no estadual, João Marcelo foi eleito para a seleção da competição pelo site do Globo Esporte.
A dupla formada do zagueiro com Zé Ivaldo vem tomando a vaga da defesa do clube celeste e com a negociação em definitivo do jogador, a tendência é que os dois continuem como titulares da posição.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
PEDRO LOURENÇO
A chegada em definitivo de João Marcelo pode ser a primeira investida do novo dono no comando da SAF do Cruzeiro. Pedro Lourenço já indicou que o clube deve se reforçar no mercado. Outros nomes já foram ventilados dentro da equipe. O principal nesse momento é o experiente goleiro Cássio, ídolo do Corinthians e em fim de contrato com o clube paulista.