Avaí

Peça importante do Avaí no acesso para a Série A, Copete é alvo de equipes da Série B

Publicado em

Foto: Divulgação/Copete
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (20), foi confirmado o interesse de algumas equipes da Série B no atacante colombiano Copete, o camisa 10 foi peça fundamental do Avaí na campanha de acesso para Série A, marcando sete gols e distribuindo oito assistências.

+ Barroca defende falhas da zaga contra o Fluminense: “É a equipe como um todo”

Segundo as informações apuradas as equipes interessadas seriam o Bahia, Sport e Operário. Na entrevista após a derrota contra o Fluminense o treinador Eduardo Barroca foi questionado sobre a situação do atacante, porém não optou por não comentar sobre o assunto.

Publicidade

Neste início de ano o atacante foi recompensado pelo seu bom desempenho na campanha do acesso com um contrato até dezembro de 2023. Vale lembrar também que nesse mesmo período da renovação Copete estava sendo sondado pelo Coritiba, porém a negociação não ganhou força e ele ficou no Avaí.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

O colombiano já conta com passagens por Santos, Atlético Nacional (COL), Vélez Sarsfield (ARG), Indepiendente Santa Fé (COL), Zamora (VEN) e Pachuca (MEX), Copete chegou no Avaí em abril de 2021. Em sua passagem pelo Leão da Ilha, são 54 partidas, 10 gols e 10 assistências pelo Leão da Ilha.

Nesta temporada o atacante disputou 12 jogos, pelo Catarinense, Série A e Copa do Brasil, marcando três gols e uma assistência. No Brasileirão Copete disputou seis partidas, três delas como titular e outras três vindo do banco, não houve nenhuma participação de gols do camisa 10.

Mesmo tendo sido uma peça muito importante na última temporada o ataque do Avaí tem ido muito bem sem Copete, para o setor ofensivo o técnico Eduardo Barroca conta com: Bissoli (artilheiro do time), Muriqui (vice-artilheiro), Morato, Pottker, Renato, Romulo e Vinicius Leite.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile