O meio-campista Pedri, titular absoluto do Barcelona, está perto de retornar aos gramados após uma lesão no reto femoral da coxa direita, de acordo com o jornal AS. A volta seria no próximo domingo (19), contra o vice-líder Real Madrid, o que representaria um reforço significativo ao líder Barça para a “decisão” do campeonato.
O atleta se machucou durante a primeira partida da etapa de repescagem da Europa League frente ao Manchester United, depois de não conseguir a classificação para as oitavas de final na Liga dos Campeões. Desde então, o espanhol se encontra fora de ação e a equipe catalã até foi eliminada da competição pelos Red Devils.
Em processo de evolução, o meia já participa dos treinamentos junto ao time e a expectativa é de que consiga jogar entre 70 e 75 minutos. Na La Liga, o plantel de Xavi venceu três dos últimos quatro jogos no período de ausência dele e agora, com sua ajuda, pode abrir 12 pontos de vantagem no duelo do final de semana.
Além do jovem, os blaugranas devem contar com Robert Lewandowski, recuperado de lesão, e o defensor Ronald Araújo, que cumpriu suspensão. No entanto, o atacante Ousmane Dembélé continua contundido e será desfalque, mas o brasileiro Raphinha está em excelente forma e tem substituído o francês em alto nível.