Futebol

Vencedor do Golden Boy, Pedri entra na mira do Bayern de Munique

Publicado em

Foto: David Ramos/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Medalhista de prata pela Espanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vencedor do Golden Boy (prêmio dado ao melhor sub-21 da temporada), Pedri, do Barcelona, é novo sonho de consumo do Bayern de Munique.

Segundo o jornal “AS”, da Espanha, a joia catalã de 18 anos, que recentemente renovou seu contrato com o Barça até 2026, despertou interesse do clube alemão. A reportagem cita que os Bávaros estariam dispostos a investir 80 milhões de euros na contratação e já gostaria de contar com o jovem espanhol na janela de janeiro.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Ainda segundo o AS, o próprio Pedri freou o interesse bávaro por ter o desejo de ficar na Catalunha, mas com o momento financeiro do Barcelona, ele pode se ver forçado a vender o jovem caso, de fato, chegue uma proposta alta por ele.

O novo contrato de Pedri com o Barcelona vai até 2026 e tem multa de 1 bilhão de euros, mas a tendência é que, caso haja a venda, não seja, necessariamente, por esse valor.

Pedri ganhou o Golden Boy dessa temporada com uma vantagem de 199 pontos para o segundo colocado, Jude Bellingham (a maior da história do prêmio, segundo o “Tuttosport”), sendo apenas o segundo jogador do Barcelona a vencer a premiação (o primeiro foi Lionel Messi em 2005).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile