No sorteio realizado nesta quinta-feira, ficou definido que Atlético-GO e Vasco começarão a decidir as oitavas de final da Copa do Brasil em Goiânia, com o jogo de volta acontecendo no Rio de Janeiro. O presidente do clube carioca, Pedrinho, conversou com a imprensa na zona mista, e nosso repórter João Scistowicz apurou em detalhes as declarações do presidente sobre o confronto com a equipe goiana.
— Em relação ao Atlético Goianiense, é uma grande equipe, a gente sabe que o perfil do jogo de um Campeonato Brasileiro de pontos corridos é diferente, então temos outros aspectos que são abordados dentro de um jogo eliminatório. Sempre com muito respeito ao Atlético, que tem estrutura e tem um time. Não vivem um grande momento no Campeonato Brasileiro, mas o respeito é muito grande — declarou Pedrinho.
Sobre o segundo jogo das oitavas em São Januário, o Presidente do Gigante afirmou que o primeiro jogo fora de casa é muito importante para se manter vivo na competição.
— Em relação ao segundo jogo em casa, é muito subjetivo, né? Depende muito do primeiro. De uma forma particular, eu sempre gostei de jogar o segundo jogo em casa. Por exemplo, na Libertadores de 1998, decidimos fora; foi bom porque fizemos um bom resultado no primeiro jogo. Por isso que eu falo, depende muito do que acontece na primeira partida — completou o Presidente do Vasco.
Pedrinho também foi abordado sobre a janela de transferências deste meio de ano. Com quatro reforços já contratados até o momento, o presidente do clube carioca afirmou que prioriza a qualidade e trabalha em sigilo para evitar surpresas.
— A gente não pensa em quantidade e sim em uma forma muito pontual e como o mercado ele é muito duro, a gente trabalha de uma forma bem sigilosa — declarou o representante do Vasco.
Próximos confrontos
Antes do primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, o Vasco enfrenta três partidas pelo Brasileirão: contra Atlético-MG, Cuiabá e Grêmio. Até lá, o Gigante busca aumentar a sequência de quatro vitórias consecutivas.