Promessa das categorias de base, Pedrinho estreou profissionalmente pela Ponte Preta na derrota diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na última terça-feira.
Atacante entrou aos 46 minutos do segundo tempo na vaga de Neto Moura, e teve pouquíssimo tempo para mostrar serviço na Macaca.
LEIA MAIS: Zanocelo, meia da Ponte Preta, é convocado à Seleção Brasileira Sub 20
Garoto de 18 anos ganhou espaço na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, mas teve notoriedade na Copa Paulista a partir de novembro.
O jogador foi titular em sete dos oito compromissos do torneio regional com Sandro Forner e marcou um gol (Portuguesa Santista).
Integrado ao elenco profissional, Pedrinho tem contrato junto à Alvinegra, dona de 100% dos direitos econômicos, até 31 de dezembro de 2021.
A expectativa é a de que, no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, atleta ganhe ainda mais minutagem em campo para amadurecer.
“Dia 08/12/2020, uma data muito especial para mim, pois foi o dia em que pude realizar mais um sonho na minha vida, que era estrear no time principal da Ponte Preta”, celebrou Pedrinho, em publicação no Instagram.
“Sou muito grato a Deus por tudo, a minha família e aqueles que acreditaram. Deus proverá”, acrescentou.
E AGORA?
Com Marcelo Oliveira na corda bamba, a Ponte Preta ocupa o oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, quatro de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.
Macaca volta a campo nesta sexta-feira, diante do Avaí, concorrente direto na primeira parte da tabela, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h15.