Z - Futebol Agência ENM
Pedro Acorsi celebra maior espaço para base no Guarani: ‘Vê que dá resultado’
— Continua depois da publicidade —
Pedro Acorsi foi só elogios à gestão realizada pela diretoria do Guarani no que diz respeito à conduta com os jogadores revelados nas categorias de base.
Também prata da casa, volante de 22 anos enalteceu trabalho feito pelo Conselho de Administração ao dar minutagem e rodagem aos garotos da base.
+ ‘Eu lido com muita paciência’, diz Acorsi sobre falta de espaço no Guarani
“Isso é muito bom. É algo que essa gestão do presidente Ricardo Moisés, o próprio Michel Alves e o Daniel Paulista também têm aproveitado muito os meninos. Eu estou desde 2017 aqui. Esse é o período que eu mais vi garotos da base integrando o profissional. A gente vê que dá resultado”, afirmou, em entrevista na TV Guarani.
“A gente vê tantos jogando e tantos correspondendo à expectativa criada. Eu sou a favor disso. É muito bom ter esses garotos que cresceram comigo e tal ao meu lado aqui no profissional”, acrescentou.
ELITE
Com contrato vigente até 30 de maio de 2022, Pedro Acorsi tratou com otimismo a possibilidade de acesso do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
“É uma grande oportunidade. A gente, obviamente, quer muito e trabalha muito para isso, sempre com os pés também, sabendo que é uma caminha longa. Série B tem 38 rodadas, mas é passo a passo. A gente não pode deixar de sonhar e não pode deixar de acreditar”, afirmou.
O camisa 5, no fim da entrevista, deixou um recado à torcida e fez questão de dar o melhor em campo para atender às expectativas do Guarani.
“Eu posso dizer que o torcedor realmente pode ficar animado e pode esperar do clube, neste ano, uma boa campanha e uma campanha sólida. Se Deus quiser, grandes coisas lá no fim do ano. De mim também, sempre muito profissionalismo, sempre muita dedicação e sempre muito compromisso com esse clube que eu respeito demais”, declarou.
“O Guarani me deu quase tudo que eu tenho hoje. Então saiba que, sempre eu entrar dentro de campo e vestir essa camisa tão grande como a do Guarani, sempre vou procurar dar o meu melhor e me preparar para corresponder à altura”, arrematou.
Destaque individual na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Pedro Acorsi é exceção entre os demais jogadores da geração e tem a menor minutagem pelo Guarani.
Os demais companheiros, por outro lado, ganharam rodagem no profissional, inclusive fora do Brinco de Ouro da Princesa, ou até já foram negociados: são os casos dos zagueiros Pedro Moraes e Victor Ramon, do lateral-direito Lucas Ramon, do lateral-esquerdo Bidu e dos atacantes Davó, Mateusinho e Renanzinho.
TABELA
Em 5º lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.