Flamengo

Pedro assume a artilharia do Brasil após marcar 4 vezes contra o Maringá

PAULA REIS / CRF

Na noite da última quarta-feira (26), o Flamengo atropelou o Maringá no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A classificação foi sacramentada com o placar do Maracanã mostrando um elástico 8 a 2. A noite foi marcada pelo faro de gol de Pedro, que assumiu a artilharia do futebol brasileiro após balançar as redes quatro vezes. O placar agregado da disputa foi de 8 a 4.

+ Flamengo atropela o Maringá, afasta a zebra e avança na Copa do Brasil

+ Sampaoli exalta goleada e já mira sequência de trabalho: ‘permanecer nessa sintonia contra qualquer rival’

Apesar de ser um feito impressionante, essa não foi a primeira vez que Pedro marcou 4 gols numa só partida. O centroavante já havia alcançado o “poker-trick” no jogo contra o Tolima pela Libertadores de 2022, tendo sido a primeira vez que um jogador do Flamengo atingiu o feito na competição. A marca, vista como muito especial pelo camisa 9, não foi suficiente para que ele se torne o artilheiro da competição (posição ocupada por Lorran do Nova Mutum com 5 gols), mas o coloca como Artilheiro do Brasil no ano.

Ao início da partida Pedro tinha 17 gols na temporada. Eram três atrás de Germán Cano do Fluminense, que possui 20 gols marcados em 19 jogos. Com o apito final, o atacante rubro-negro chegou aos 21 gols em 20 partidas. Os retrospecto dos dois mostra que um não deve dar folga ao outro na disputa e, assim, começam a se isolar dos demais concorrentes. Apesar disso, Pedro não demonstrou preocupação com a competição individual com jogador do Fluminense: “Eu fico mais focado no meu trabalho, não penso muito em disputar com outros jogadores. Claro que mostra também o talento e a qualidade do Germán, então fico feliz de ter um gol a mais”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Seus números ficam ainda mais impressionantes quando levadas em conta as assistências, totalizando 24 participações diretas em gols por jogo. Eles refletem o que é o melhor desempenho Pedro na carreira. Em 2020, seu primeiro ano de Flamengo, ele marcou os mesmos 21 gols no ano completo. Já em 2022 foram 29 gols além das 10 assistências. À exceção destes dois anos, Pedro já marcou neste momento da temporada mais gols que em qualquer outro ano completo de sua carreira. Parece inevitável que, a não ser uma tragédia, esta seja a temporada mais goleadora de sua vida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo