Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha celebra sequência positiva pelo Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha afirmou que gostou da postura do Red Bull Bragantino, mas afirmou que empate diante do Grêmio não deve ser motivo de comemoração. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O treinador português Pedro Caixinha comemorou a sequência de três vitórias consecutivas no comando do Red Bull Bragantino após a grande goleada pelo placar de 5 a 0 aplicada em cima do Oriente Petrolero, em um dos jogos que abriram a 2ª rodada da Fase de Grupos da Copa CONMEBOL Sul-Americana de 2023 na noite desta terça-feira, 19.

Durante a entrevista realizada alguns instantes depois do apito final, o comandante do Massa Bruta destacou a coletividade do time e revelou o pedido pela continuidade deste ciclo vitorioso.

“O que foi e vem sendo fundamental é o fato de toda a equipe caminhar e atuar em conjunto. Assumimos uma maneira intensa no jogo, jogando verticalmente desde o começo, e o gol do Aderlan mostra isso. Um time que caminha junto. Isso nos facilita atacar a bola no momento que a perdemos, algo que também foi feito, e digo que de maneira muito clara. No intervalo, nós pedimos aos jogadores que continuassem com fome de vitória, ambição, tentando fazer mais gols, e que não baixassem o ritmo” falou o técnico.

+ Red Bull Bragantino goleia Oriente Petrolero pela Copa Sul-americana

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Apesar do resultado positivo, o português também destacou que houve alguns quesitos que, de certa maneira, o desagradaram e salientou que ainda há ajustes para fazer na equipe.

“Claro que aconteceram algumas coisas que não gostamos. Acho que teve algo haver com a maneira que o jogo estava correndo e o também o resultado. Contudo, são coisas que teremos que melhorar. Acabam sendo erros e detalhes mínimos que não podem fazer parte de toda a nossa engrenagem”, disse Caixinha.

“Também conversamos à respeito da importância de iniciarmos uma sequência de três vitórias seguidas. Isso não acontecia desde julho do ano passado. Agora que estamos em um ciclo positivo, vamos em busca de mais. Seguiremos com ambição, fome e determinação”, completou o treinador do Red Bull Bragantino.

Mesmo com os 100% de aproveitamento nos dois jogos na Copa CONMEBOL Sul-Americana atè o momento e já tendo vencido na estreia do Brasileirão no último final de semana, o Bragantino volta todas as suas atenções para a 2ª rodada da principal competição do futebol nacional.

No próximo sábado, 22, o clube de Bragança Paulista vai enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, às 18h30 (horário de Brasília). Pensando nesta partida, Pedro Caixinha garantiu o foco passa a ser o Campeonato Brasileiro.

“Nós sabemos que a ainda tem quatro rodadas na Sul-Americana e só o primeiro avança. Este é o nosso foco. Mas agora que fechou este ‘dossiê’, vamos pensar no Brasileirão. O jogo de sábado agora é o mais importante. Não será um jogo fácil, mas queremos ir até Mato Grosso para somar mais três pontos”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo