Nesta quinta-feira, o técnico Pedro Caixinha conheceu o CT Rei Pelé e as demais instalações do Santos. O português foi recebido pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo CEO Pedro Martins.
Caixinha aproveitou a oportunidade para explicar a escolha pelo Peixe e se disse grato pela chance.
“O que me trouxe aqui foi, obviamente, aquilo que é a história do Santos, o projeto que me foi apresentado, uma identificação total com as pessoas, na pessoa do presidente e na pessoa do Pedro Martins, e aquilo que é a forma de jogar do Santos, é aquilo que eu me identifico. Então aquilo que nós queremos é que a nossa torcida se sinta orgulhosa”, começou.
“É grande prazer representar um clube com esta grandeza. Todos sabemos que o Santos é de dimensão mundial por aquilo que foi criado no passado e por aquela figura máxima que representa o Rei Pelé. Agora é tempo de voltarmos ao trabalho”, ascrescentou.
Antes de chegar ao futebol brasileiro, Pedro Caixinha dirigiu União Leiria, Nacional da Madeira, Santos Laguna, Rangers, Cruz Azul, Talleres, Al-Gharafa e Al Shabab. Ele ganhou notoriedade no Brasil principalmente pelo trabalho no Red Bull Bragantino.
Em 124 jogos, foram 50 vitórias, 36 empates e 38 derrotas de Caixinha à frente do time de Bragança Paulista. No Santos, o português espera conquistar o primeiro título no país e terá três possibilidades neste ano: o Paulistão, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.