Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá pela 21ª rodada do Brasileirão, em casa, na manhã deste domingo, 27, Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, destacou a grande atuação da sua equipe durante o segundo tempo. Segundo ele, o Massa Bruta fez dois períodos distintos, mas ainda sim, destacou que o time teve uma excelente aplicação para conquistar o triunfo.
“Nós sabíamos que o Cuiabá era uma equipe complicada. Tínhamos ciência de que atuam de uma maneira bem mais reativa, mas tem a capacidade de se defender bem. Conseguem ocupar os espaços pelo meio, jogam com um atacante de referência na frente, e pode a diferença se concederem chances. É um time que tem uma ideia de jogo muito evidente. Quando estávamos escalando a equipe, pensamos em ter a posse de bola bola, jogando com velocidade e pelos lados”, falou o treinador.
“Durante o primeiro tempo, não conseguimos circular a bola rapidamente. Tanto o Matheus Fernandes, que jogou um pouco mais à frente hoje, e o Gustavinho, jogaram muito perto das linhas do Cuiabá. Com isso, acabavam sendo pressionados. Não faziam a cobertura e acabavam permitindo a eles fazerem as transições rápidas. Penso que o time não estava tão enérgico como havia sido alguns jogos atrás”, enfatizou.
+ Red Bull Bragantino vence o Cuiabá pelo Brasileirão
Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
“Para o segundo tempo, optamos por mudar, jogando com outro meio de campo. Colocamos o Juninho Capixaba para atuar pelo centro. Mesmo que a última vez que ele fez essa função tenha sido contra o Corinthians, no primeiro jogo da temporada, isso nos deu um bom resultado. Ele tem uma capacidade incrível de contagiar os outros jogadores e isso nos ajudou a buscar o que precisávamos. Passamos a ser um time que passou a atacar mais a bola quando a tinha a posse. Já quando tínhamos, íamos em direção ao gol. Na minha leitura, vi que todos quiseram se ajudar. Helinho, retomou confiança e o Léo Realpe também contribuiu muito. E é importante lembrar que os dois já não jogavam a algum tempo, mas foram muito importantes”.
Pedro Caixinha ainda relembrou que a equipe vinha de uma goleada sobre o Bahia por 4 a 0 na rodada passada, e que mesmo assim, o Braga mostrou uma boa postura e poder de reação para se reabilitar.
“Estamos recuperando aquela identidade após a sequência de resultados que estavam fora dos nossos planos. Viemos de um 4 a 0, e sabemos que reagir assim é muito difícil. Imagino que após a Data Fifa, podemos melhorar ainda mais, porque estaremos com o elenco completo. Longe de estar arrumando uma desculpa pelo desfalques, mas o que nós treinadores mais gostamos é ter alternativas e mais peças à disposição. Parabenizo o time todo por tudo o que fizeram hoje. Se entregaram muito no segundo tempo, mostraram paixão, e nos levaram a vencer este jogo de hoje”, concluiu.