O técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva, após o Red Bull Bragantino ser derrotado para o Internacional por 1 a 0, no Beira Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o revés que complicou a briga da equipe paulista pelo título nacional, o comandante português falou abertamente sobre a atuação da sua equipe e os objetivos do time.
Em primeiro momento, Pedro falou sobre a atuação da equipe e reconheceu os erros da equipe fora de casa. Mas, buscando não ter lamentações, principalmente pela derrota ter ocorrido com uma penalidade, Caixinha elogiou a atuação do Red Bull Bragantino em Porto Alegre, demonstrando certo otimismo com o desempenho da equipe, principalmente para a reta final do Brasileirão.
– Os erros fazem parte do processo, e precisamos seguir em frente. Não vamos apontar o dedo a ninguém. Antes desse lance [do pênalti contra], houve de fato um jogo antes e depois. A equipe entrou determinada em fazer as coisas. (…) Estou muito orgulhoso da forma como a equipe lutou até o fim, mesmo depois de sofrer um gol daquela maneira. Podemos ficar um pouco tristes, abalados, mas a forma como a equipe batalhou foi muito interessante.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pedro Caixinha ainda foi questionado por uma declaração dada antes de enfrentar o Inter. Na coletiva após o Bragantino ter enfrentado o Flamengo, o comandante já dava como ‘certo’ a vitória diante dos Colorados. O treinador justificou a declaração com uma visão ‘ambiciosa’.
– Se tiver que vir jogar aqui, eu direi da mesma maneira. Porque digo que o próximo jogo é sempre o mais importante, e sendo o mais importante, nós vamos querer sempre ganhá-lo. Se isto é desrespeitar as instituições, então eu peço desculpa, dentro daquilo que é a minha educação, os meus princípios e os meus valores. Mas, eu não vou perder de vista aquilo que é a minha ambição, determinação e a ambição e determinação desta instituição.
+ Alerrandro lamenta derrota e já projeta próximos jogos do Red Bull Bragantino
+ Atuações ENM: Jadsom compromete em derrota do Red Bull Bragantino; veja notas
Sobre o atual cenário na briga pelo título brasileiro, Caixinha afirmou que ainda dá para acreditar na conquista dentro da matemática. Atualmente, o clube é o 6º lugar com 59 pontos, sendo seis de diferença para o líder Palmeiras. O português colocou os objetivos através de uma média pontual, e como vitórias passadas permitem ainda o time a lutar pela taça.
– Com aquilo que a equipe fez, e que construiu para poder estar nesta posição, eu diria até, sensivelmente, quatro jogos atrás, no jogo do São Paulo, permitiu-nos sonhar. Hoje, a matemática ainda nos permite sonhar. É bem mais difícil, mas vamos ter um caminho a percorrer até o final, e nós vamos querer percorrê-lo da melhor maneira, com a ambição e determinação que o fizemos, desde que iniciamos este projeto.
Agora, o Bragantino terá o Fortaleza pela frente na Série A, para tentar seguir na briga pela taça, mas também pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo será na quinta-feira (30), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.