Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sobre metas do RB Bragantino: “Realistas e ambiciosas”
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (28), o Red Bull Bragantino venceu o Santos por 2 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Vitinho e Juninho Capixaba. Com o resultado, a equipe comandada por Pedro Caixinha sobe para a 10ª posição na tabela, com 13 pontos conquistados.
Após o jogo, o técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva e analisou o momento do Massa Bruta e a postura do time diante de um rival complicado.
– Nós não entramos de uma maneira desequilibrada nesses momentos que as coisas não estavam saindo bem. Estamos falando desde o momento que perdemos de 3 a 0 para o Cruzeiro, esse jogo já falamos sobre ele várias vezes. Teve uma história muito cívica, teve uma resposta por parte da equipe da qual nós gostamos muito. Entendemos que a equipe naquele momento tinha mesmo consolidado aquilo que era os comportamentos a equipe, independentemente da relação numérica que existia, dos resultados que estavam a ser construído no campo – disse o treinador português.
Para saber tudo sobre Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Em outra ocasião, o treinador português respondeu sobre as dificuldades que o Toro Loko encontrou para sair jogando, mas que fez alterações que melhoraram o desempenho na saída de bola.
– Eu concordo claramente, mais ou menos até os primeiros 15 minutos um pouco de dificuldade na saída, um pouco de dificuldade em encontrar os passes e em duas perdas do Vitinho na esquerda que deram duas transições do adversário. O que nós queríamos? Eu não estava a instruir, estava a reforçar aquilo que tínhamos pedido pós-jogo e aquilo que queríamos em termos de construção e de saída. – comentou Pedro Caixinha.
+ Red Bull Bragantino vence Santos e se aproxima do G-6 do Brasileirão
Além disso, o técnico acredita que o desafio maior seja manter a regularidade encontrada nas últimas três rodadas.
– O resultado nós nunca podemos garantir. O que nós pedimos sempre em termos de regularidade é uma regularidade comportamental, em termos de atitude com que a equipe sai para jogar os jogos. Isso é aquilo que nós temos de pedir sempre e ter sempre. E na verdade, quando isso acontece e quando condicionamos também marcar primeiro é um padrão que não podemos fugir. A equipe está mais perto de ganhar, isso que nós queremos. – afirmou o treinador.
Por fim, Pedro Caixinha esclareceu que havia estipulado uma meta de pontos para a equipe, se conseguiram atingir este objetivo e quais os próximos.
– As metas tem que ser realistas, ambiciosas e realistas. A meta é muito simples: nós fizemos uma análise do Brasileirão nos últimos 10 anos. Perguntamos ao grupo quais são as nossas condições? Em que grupos é que nos vemos? De uma maneira realista e ao mesmo tempo ambiciosa. Nunca é o G-6 ou G-8, nós temos do G-4 ao Z-4 vimos tudo isso. Então é muito fácil, tem que ser entre 1.43 e 1.52, se a média de pontos por rodada for esse, certamente no final vamos estar nesse grupo. – finalizou o treinador.