Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha será o primeiro treinador estrangeiro da “Era Red Bull Bragantino”

Publicado em

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O Red Bull Bragantino anunciou no último sábado, 10, a chegada do treinador português Pedro Caixinha, de 52 anos, ex-treinador do Talleres de Córdoba, e será mais um clube brasileiro comandado por um técnico vindo do velho continente. Ele chega para assumir o cargo deixado por Mauricio Barbieri, que foi esteve a frente do clube de Bragança Paulista por mais de dois anos e deixou o cargo pouco antes do encerramento do Campeonato Brasileiro de 2022.

Após a chegada ser confirmada, Pedro Caixinha será o primeiro treinador gringo do Massa Bruta após a parceria com a empresa Red Bull. Na história do clube, já existiu um, mas nos anos 90, bem antes da multinacional chegar ao futebol brasileiro.

+ Luciano Santos relembra ascensão rápida ao profissional e celebra temporada pelo Red Bull Bragantino

Publicidade

+ Bruno Praxedes busca recuperar o prestígio no Red Bull Bragantino

+ Red Bull Bragantino fica com o vice-campeonato do Paulistão Sub-11

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Conmebol anuncia mudanças no formato da Copa Sul-Americana

+ Red Bull Bragantino Feminino possui números ruins em 2022

NA “ERA BRAGANTINO”

Muito antes do Braga passar a ser gerido pela marca austríaca, o Clube Atlético Bragantino chegou a ter um outro comandante gringo a frente do time profissional. Isso aconteceu em 1994, quando Dusan Draskovic, um treinador da antiga Iugoslávia, treinou o time do interior durante o Campeonato Paulista daquele ano. Naquela época, o Bragantino ainda contava com o goleiro Marcelo e o atacante Silvio, que brilharam no clube no começo dos anos 90.

Este treinador iugoslavo ficou mais conhecido por acontecimento curiosos nos bastidores do que propriamente à beira do campo comandando a equipe. Isso porque, logo após os jogos do Massa Bruta, Dusan, que comandou o time em 30 partidas, servia sopa para os seus comandados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile