Na vitória por 1×0 do Flamengo, no segundo jogo da terceira-fase da Copa do Brasil, contra o Amazonas, o atacante Pedro chegou ao vigésimo gol da temporada. O camisa 9 é o primeiro jogador do futebol brasileiro a atingir essa marca, sendo que dois desses gols foram marcados em amistosos de pré-temporada. Apesar disso, os 18 gols do atacante em partidas oficiais já colocam Pedro como quem mais balançou as redes no Brasil em 2024.
Em meio a fase incosistente do Flamengo, Pedro parece ser um dos poucos jogadores que não oscila, mantendo uma média de 0,75 gols por jogo. O atacante foi decisivo na classificação do Rubo-Negro contra o Amazonas, marcando os dois gols, nas duas vitórias por 1×0.
Desde que chegou ao Flamengo, em outubro de 2023, Tite bancou Pedro como seu centroavante titular. A decisão dividiu opiniões, já que com isso, o ‘ex-queridinho’ da torcida, Gabigol, acabou virando reserva do time. Em 2022, com Dorival Júnior, os dois jogaram juntos em uma dupla de ataque, que resultou nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Além da convocação de Pedro para a Copa do Mundo do Catar e eleição de Rei da América naquele ano.
Apesar da boa fase, Pedro não foi convocado para a Copa América. O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, apesar de ter trabalhado com o atacante no Flamengo, optou por chamar jogadores com outra característica. Endrick e Evanílson, que foram os escolhidos, tem mais qualidade de construção de jogo e velocidade, enquanto Pedro se destaca pelo jogo físico e faro de gol.
Ums possível ausência de Pedro durante o período da Copa América, poderia ser decisivo para o Brasileirão do Flamengo, já que os times com jogadores convocados devem ser desfalcados entre sete e nove rodadas. Além disso, o centroavante reserva do Gabigol vive situação delicada com a diretoria, devido a sua renovação de contrato, polêmica com a torcida, por ter sido vazada uma imagem vestindo a camisa do Corinthinas e dentro de campo não faz um gol desde o dia 10 de fevereiro.