Basquete

Pedro Da Silva: o jogador profissional de basquete que você precisa conhecer

Pedro Da Silva (de azul) em um jogo de basquete profissional (Foto: Divulgação/Liga de Basquetebol Paysandu)

Pedro Henrique Martins da Silva, de 27 anos e 2,08m de altura, mais conhecido pelos americanos como Pedro Da Silva, já está em seu quarto ano como profissional de basquete. Depois de estar presente no basquete universitário americano por quatro anos em Kansas e no Tennessee, Da Silva já rodou o mundo praticando o esporte da bola laranja. Logo após terminar sua quarta temporada nos Estados Unidos em 2018, Da Silva foi rapidamente contratado pela equipe do Basket Osasco, onde vestiu a camisa durante o campeonato A1 divisão especial 2019 e se destacou, enfrentando grandes equipes como São Paulo, Pinheiros e Franca.

Foto: Divulgação/Liga de Basquetebol Paysandu

Depois de uma temporada sólida pelo Basket Osasco, Da Silva renovou seu contrato para jogar o campeonato brasileiro do CBB l em 2020. Depois de passar um pouco mais de um mês se preparando para o campeonato com a equipe, ele foi suspenso devido a pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus, que fez com que o torneio fosse cancelado. Da Silva então decidiu fazer suas malas e ir buscar uma oportunidade em Portugal, onde foi contratado pelo Clube Atlético Queluz, tradicional no país.

Em sua primeira temporada disputando a Proliga pela equipe de Queluz, Da Silva estava sendo visto como um dos melhores jogadores da liga com médias expressivas de 19.3 ppj e 13,5 rpg, sendo assim um dos favoritos ao prêmio de MVP.

Depois de um surpreendente começo de temporada pela equipe portuguesa, Da Silva foi aconselhado a voltar ao Brasil, pois o vírus estava se espalhando pelo país europeu e a liga foi suspensa por período indeterminado.

Depois de vários meses sem poder jogar por conta da pandemia, Da Silva recebeu um convite para jogar a temporada 2021/2022 pelo Queluz de novo e se provou mais uma vez, tendo médias de 19,5 pontos e 13,7 rebotes, o que levou a equipe ao vice da CN1 Primeira Divisão. Da Silva terminou a competição como um dos favoritos para o prêmio de MVP, mas por detalhes não ganhou. 

Logo após terminar sua temporada em Portugal, Da Silva retornou ao Brasil por alguns meses para ver sua família e rapidamente já recebeu um convite para jogar no Uruguai pela equipe Paysandu Wanderers. O time disputa o campeonato regional da primeira divisão e Da Silva é sem dúvida um dos melhores jogadores da liga.

Os Wanderers se encontram na semifinal do torneio e buscam ser campeões já que não realizam esse feito há muitos anos. O campeonato termina em dezembro de 2022. Da Silva, assim, se tornará agente livre e poderá ser contratado por qualquer equipe do mundo.

Ele se provou ser um excelente líder, já que sempre assumiu a posição em todas as equipes que jogou como profissional. Agora no radar de grandes equipes tanto da América do sul quanto da Europa, Da Silva busca dar ainda mais credibilidade ao seu nome assinando com grandes equipes de nome no basquete internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo