O atacante Pedro foi eleito o Rei da América de 2022, o tradicional prêmio do jornal El País. O camisa 9 do Flamengo foi o artilheiro da Libertadores conquistada pelo time carioca na temporada passada em Guayaquil, no Equador. O goleador recebeu 68 votos dos 218 registrados e superou o companheiro Arrascaeta (64 votos) e o campeão do mundo com a seleção da Argentina, Julián Álvarez.
+ Confira como está a recuperação dos jogadores do Flamengo no departamento médico
Em 2022, Pedro marcou 30 gols, sua melhor marca na carreira, sendo 12 somente na Libertadores. O atacante, que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, se consolidou no ataque do Flamengo e virou titular ao lado de Gabigol, que venceu o prêmio em 2019.
O excelente desempenho de Pedro na temporada passada garantiu a ele um novo contrato com o Flamengo, válido até dezembro de 2027 e com direito a aumento salarial. Em 12 jogos em 2023, o atacante rubro-negro já marcou 11 gols e terminou como artilheiro do Mundial de Clubes disputado no Marrocos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Na última segunda-feira (13), Pedro marcou um dos gols da vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Vasco, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (19), às 18h (horário de Brasília), novamente no Maracanã. No segundo jogo, o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar à quinta final seguida do Estadual. O Cruz-Maltino precisa de uma vitória por um gol de diferença para garantir a classificação.