Pedro não marcou na final da Copa Libertadores da América, mas para alegria da nação rubro-negra, a equipe saiu vencedora mesmo assim. O time da Gávea venceu o Athletico por 1 a 0, gol de Gabriel Barbosa, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, e sagrou-se tricampeão da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Mesmo passando em branco na final, Pedro terminou a Libertadores como artilheiro do torneio. Em 13 jogos, sendo titular em sete e contribuindo saindo do banco de reservas em outros seis, o centroavante balançou as redes 12 vezes nos 704 minutos que esteve em campo. O jogador ainda distribuiu duas assistências.
O primeiro gol de Pedro saiu no empate em 2 a 2 com o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kemps, na Argentina, pela fase de grupos. O segundo e o terceiro foram marcados nas vitórias de 3 a 0 sobre a Universidad Católica e 2 a 1 contra o Sporting Cristal, ambas no Maracanã, ainda na etapa inicial da competição. Nas oitavas de final, diante do Tolima, o artilheiro brilhou, balançando as redes quatro vezes na goleada de 7 a 1, no Rio de Janeiro. Já nas quartas, o centroavante fez o único gol da partida com o Corinthians, em casa. No primeiro jogo da semifinal, o jogador novamente fez grande partida, anotando três tentos na vitória por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, no José Amalfitani. Já o último gol no torneio foi na partida de volta contra El Fortín, vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 1 em seus domínios.
Além de artilheiro e campeão da Copa Libertadores da América, Pedro também foi eleito o melhor jogador desta edição do torneio. O jogador disputou o prêmio com seus companheiros de Flamengo, Arrascaeta e Everton Ribeiro, e os athleticanos David Terans e Vitor Roque.
+ Gabigol marca, Flamengo vence o Athletico e conquista o tri da Libertadores
Pedro e o restante da delegação do Flamengo voltam ao Brasil na manhã deste domingo (30). No entanto, o clube não vai fazer nenhuma comemoração pública, atendendo solicitação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). O motivo é o segundo turno da eleição presidencial.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando enfrenta o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.