Flamengo
Pedro é o único jogador do Flamengo presente na seleção da terceira fase da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo precisava vencer o Maringá por três gols de diferença, pois havia perdido o duelo de ida por 2 a 0. E na última quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 8 a 2, garantindo a vaga para a próxima fase do torneio em grande estilo. Após os confrontos da terceira fase da competição, com os 16 times classificados, foi definida nesta sexta-feira (28) uma seleção de tal etapa com os atletas destaques. O único representante do time da Gávea entre os 11 foi o centroavante Pedro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O camisa nove do Flamengo marcou quatro gols na goleada sobre o Maringá. Além de figurar na seleção da terceira fase da Copa do Brasil, o jogador ainda foi eleito o “Craque da Torcida”, em votação que acontece após cada partida, através das redes sociais do Rubro-Negro.
O Flamengo conhece o próximo adversário na competição na terça-feira (2). O sorteio dos confrontos das oitavas de final será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 13h (horário de Brasília). Vale lembrar que o Rubro-Negro pode enfrentar qualquer um dos classificados na terceira fase, uma vez que não há divisões de potes.
+ Cebolinha lamenta começo de ano frustrante do Flamengo, mas vê futuro promissor
+ Flamengo prepara renovação com Gabigol e dirigente exalta o atacante: ‘É um grande ídolo’
Antes de voltar suas atenções para a Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo neste domingo (30), quando enfrenta o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a seleção completa da terceira fase da Copa do Brasil
Goleiro: Bento (Athletico-PR)
Lateral-direito: William (Cruzeiro)
Zagueiros: Messias (Santos) e Nino (Fluminense)
Lateral-esquerdo: Vanderlan (Palmeiras)
Meio-campistas: Alex Santana (Athletico-PR), Eduardo (Botafogo), Pikachu (Fortaleza) e Arias (Fluminense)
Atacantes: Vagner Love (Sport) e Pedro (Flamengo)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)