O volante Pedro Ferreira, de 18 anos, chegou a um acordo com o Juventude e assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube gaúcho. Identificado com o clube, o jogador foi um dos destaques do sub-17 do Juventude, tendo disputado as principais competições. Com o novo vínculo, Pedro Ferreira poderá ter a chance de atuar na equipe profissional.
Embora tenha começado a carreira como zagueiro, o jogador atualmente se destaca melhor como volante. Desta forma, o atleta consegue aliar a força física e a marcação com a boa qualidade no passe, características que podem ser importantes para o elenco do técnico Roger Machado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Estou muito feliz com a oportunidade de poder fazer parte do elenco profissional do Juventude. É um passo importante na minha carreira e vou trabalhar para poder dar alegria aos torcedores. Podem esperar muito empenho da minha parte — destacou o jogador.
Além do Juventude, Pedro Ferreira também passou pelo futebol paranaense, aonde defendeu Athletico e Coritiba, as duas principais equipes do estado, nas categorias de base. O atleta, aliás, começou seu caminho no futebol com apenas cinco anos, justamente numa escolhinha do Athletico na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná.
Dentre as competições que atuou com a camisa do Juventude, Pedro Ferreira tem experiência no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Sul-Brasileira e Copa Serrana. Atuando como volante, o atleta terminou a temporada tendo marcado dez gols.