No próximo sábado (25), o Internacional tem mais um desafio importante pelo Campeonato Gaúcho. Fora de casa, no estádio Cristo Rei, o Colorado enfrenta o Aimoré e, em caso de vitória, poderá garantir a classificação antecipada para as semifinais do estadual. Para isso, todavia, a equipe do artilheiro Pedro Henrique também depende de resultados paralelos.
A única forma do Internacional garantir classificação, todavia, é ganhando do Aimoré. Por conta disso, o Colorado convocou o artilheiro do Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique, para dar entrevista ao “Canal do Inter”, em que o atacante afirma que o elenco está focado em conquistar os três pontos, mesmo reconhecendo se tratar de um adversário considerado difícil.
– Todos os adversários que a gente enfrentou fora de casa foram difíceis. Contra o Aimoré não vai ser diferente. A gente tem que se preparar bem para fazer uma boa partida e conquistar uma vitória que seria muito importante para nossa reta final na fase classificatória – avaliou Pedro Henrique.
O atacante, inclusive, é a principal aposta do Internacional para balançar as redes. Com sete gols, Pedro Henrique é o artilheiro desta edição do Campeonato Gaúcho. Para o jogador, no entanto, o mérito precisa ser dividido com os companheiros de equipe, que constantemente o colocam em situação de finalizar.
– Estou muito feliz de ajudar a equipe com gols. Sou um privilegiado por ter os colegas que tenho, que me acionam bastante, que fazem a bola chegar ali na frente. Isso facilita muito para os jogadores do ataque. Desta forma eu estou podendo ser feliz em fazer os gols – argumentou o artilheiro Colorado, Pedro Henrique.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Pedro Henrique reforçou a importância de finalizar a primeira fase em boa forma. Além da pontuação, que garante o segundo jogo em casa contra adversários de índice inferior, o atacante entende que os jogos restantes podem ser usados para a equipe ganhar confiança e chegar em alto nível nas semifinais.
– O importante é manter o foco nessa fase classificatória, pois são dois campeonatos distintos. Depois, nos mata-matas, serão dois jogos de semifinais e, se tudo der certo, a gente chega nas finais. É outro contexto, outro tipo de situação e de jogo. Mas o objetivo agora é fazer uma boa pontuação e acertar nosso time para chegar bem – finalizou Pedro Henrique.