Autor de um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, o atacante Pedro teve mais uma noite para guardar na memória. Com 16 gols, o centroavante igualou Zico e Bruno Henrique na artilharia do Flamengo na história da Libertadores.
Pedro chegou a 12 gols na Libertadores deste ano, tornando-se o maior artilheiro do Flamengo em uma única edição do torneio. A marca pertencia a Zico, em 1981, e Gabigol, em 2021. Nas respectivas ocasiões, ambos marcaram 11 gols.
A fase goleadora de Pedro foi fundamental para o Flamengo no mata-mata da Libertadores. Só nas fases eliminatórias, o camisa 21 marcou nove gols, sendo quatro nas semifinais.
O centroavante superou também sua melhor marca individual. Pedro chegou a 24 gols em 51 jogos e está empatado com Gabigol como os artilheiros do Flamengo nesta temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com a final da Libertadores, contra o Athletico-PR, marcada apenas para o dia 29 de outubro, o Flamengo passa a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo (11), o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.