O Corinthians recebeu uma má notícia na tarde desta terça-feira (25). O atacante Pedro, de apenas 17 anos, sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Goiás e será desfalque da equipe treinada pelo técnico Cuca. E o prazo de recuperação previsto pelo departamento médico do Timão não deve ser curto.
Pedro já é desfalque certo na partida decisiva desta quarta-feira (26), contra o Remo, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O Timão precisa reverter um placar adverso, pois perdeu a primeira partida, no Pará, por 2 a 0. Além disso, ele não joga no Dérbi contra o Palmeiras, que será disputado no sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque. A informação do período que o atleta ficará ausente foi publicada inicialmente pelo ‘ge’.
A sua participação no duelo contra o Independient Del Valle (EQU), pela Libertadores, que está marcado para terça que vem, pela Libertadores, é improvável. Pedro entrou no intervalo na partida contra o Esmeraldino, na vaga de Barletta, mas levou uma pancada na partida e sentiu dores na região.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
No entanto, continuou em campo, mas as dores não pararam e ele teve a lesão detectada, jogando 52 minutos na Serrinha. Pedro foi promovido ao elenco profissional na reta final do Campeonato Paulista e participou de quatro jogos com o time de cima. Vale destacar que ele pode desfalcar o Timão por mais partidas, visto que deve ser convocado para o Mundial Sub-20, que será disputado entre maio e junho, na Argentina.
O jovem foi assunto na entrevista coletiva do técnico Cuca, durante a sua apresentação. A ideia era aproveitar o garoto em mais minutos, mas a lesão pode atrapalhar nesse desenvolvimento de Pedro entre os profissionais. Vale destacar que o jogador tem té março de 2026. A multa rescisória para clubes do exterior é de 120 milhões de euros (R$ 660 milhões na cotação atual).
– Vi um pouco do treino do Pedro hoje, e vi ele pelo lado esquerdo com o pé direito. Iremos conversar com ele para ver se podemos descobrir o prazer dele em jogar em alguma outra posição. Quem sabe ajuda não ajuda ele a deslanchar – disse o treinador.