Entre lampejos, erros e soluções, a temporada de 2023 dos goleiros do Coritiba foi longe de boa e no geral deve ser uma posição que para o próximo ano deve ter mudanças inovadoras. Gabriel Vasconcelos, Luan Polli e Pedro Morisco foram os responsáveis por cuidar da meta alviverde neste ano, veja números e avaliações de cada um abaixo:
+ Coritiba anuncia volante Arilson, destaque do Criciúma, como a segunda contratação para 2024
LUAN POLLI
Luan foi o segundo goleiro que mais atuou na temporada do Coritiba e em todos os jogos foi como substituto do titular Gabriel que estava lesionado ou suspenso nos duelos. Luan chegou no Coxa em fevereiro e demorou três meses para estrear pelo clube, seu primeiro jogo foi na derrota contra o Galo, onde o Verdão foi derrotado com um gol no fim e o goleiro assumiu os holofotes se desculpando pelo péssimo começo de Brasileirão do Coxa e afirmando que o clube não cairia.
Depois de dois meses, no duelo contra o América-MG, Luan voltaria a ser titular e viria o Coxa vencer o rival, sendo o primeiro triunfo no Couto e o início de uma guinada no Brasileirão. Porém, quase dois meses depois, quando Luan voltaria a ser titular, o clube estava muito mal e o goleiro viveu o pior jogo da sua carreira contra o Bahia, quando sofreu quatro gols graças a quatro erros individuais.
Sua provável despedida pelo Coritiba foi contra o Fluminense, onde o Coxa perdeu por 2 a 1, e agora o goleiro é um dos nomes que devem deixar o Coxa nesta janela.
Números de Luan Polli
- 5 jogos
- 12 gols sofridos
- 0 jogos sem sofrer gols
- 21 defesas feitas
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
GABRIEL VASCONCELOS
Um dos grandes nomes da permanência do Coritiba em 2022, Gabriel começou o ano pelo Coxa como titular incontestável e apesar de um Paranaense fraco e eliminação precoce na Copa do Brasil, o goleiro seguiu firme no Brasileirão, onde os problemas aumentariam e atingiriam seu ápice.
Com o início de Brasileirão sendo horroroso para o Coritiba, Gabriel começou a ser questionado pela torcida, porém seguiu na titularidade na grande maioria dos jogos. O grande problema no ano veio na derrota de 3 a 1 para o Fortaleza, quando o goleiro cometeu um erro que resultou no gol adversário e no lance Gabriel acabou se lesionando, porém na hora ficou a impressão de que ele estava fingindo o problema. Apesar disso, o goleiro voltou a ser titular, mas em todos os jogos era questionado e finalizou o ano lesionado com incerteza do seu futuro no clube.
Gabriel não é certeza para 2024, visto que outros clubes da Série A e Série B, como o América-MG, e do futebol italiano tem interesse no goleiro. O atleta tem contrato com o Coxa até 2026.
Números de Gabriel Vasconcelos
- 47 jogos
- 74 gols sofridos
- 1 assistência
- 15 jogos sem sofrer gols
- 112 defesas feitas (no Brasileirão)
PEDRO MORISCO
Depois de um ano muito conturbado na meta alviverde e com o rebaixamento decretado, no duelo contra o Botafogo, Guilherme Bossle, técnico da base do Coxa, decidiu dar a chance para Pedro como titular. No empate, Morisco foi bem e passou muita confiança para o seu futuro no time.
Na sequência, Pedro seria titular contra Bragantino, onde ele fez seu melhor jogo pelo clube, e Corinthians. Com essas atuações, o jovem ganhou moral no clube e para 2024 deve ser o titular na meta alviverde, com o aval de Guto Ferreira que gostou muito do que viu do Piá nos últimos três jogos do ano.
Números de Pedro Morisco
- 3 jogos
- 4 gols sofridos
- 18 defesas (6 por jogo)
- Maior nota no SofaScore contra o Bragantino (9.1)