Cuiabá

Cuiabá goleia e abre vantagem diante do Brasiliense pela Copa Verde

Cuiabá x Brasiliense

Dourado tem ampla vantagem para o confronto de volta

Foto: Divulgação/AssCom Dourado - Cuiabá

Nesta quarta-feira (20), Brasiliense x Cuiabá se enfrentaram pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Verde 2024. O confronto foi realizado no estádio Serejão, às 20h (horário de Brasília). Confira todos os detalhes desse jogo aqui.

Como foi o jogo?

O início do jogo foi marcado por poucas oportunidades claras para ambas as equipes. A disputa se concentrava principalmente no meio-campo, com ambas as equipes encontrando dificuldades para romper as defesas adversárias. O Brasiliense conseguiu criar algum perigo com chutes de média e longa distância, enquanto o Dourado abriu o placar convertendo um pênalti.

Cafú recebeu um cruzamento na primeira trave, se adiantou ao marcador, driblou o goleiro e foi derrubado na área, resultando em um pênalti a favor do Dourado. Ele mesmo cobrou e colocou sua equipe em vantagem. O Brasiliense tentou reagir, novamente com tentativas de finalização de fora da área, mas nenhuma delas conseguiu ameaçar o goleiro Walter.

Na segunda etapa, ambas as equipes fizeram diversas trocas, para também dar rodagem ao elenco. Aos 14 minutos, Luciano Giménez é acionado com um lançamento longo, controla a bola dentro da área, aguenta a pressão do zagueiro e finaliza com um toque por cima do goleiro que saiu. A bola ainda toca levemente na trave antes de entrar no gol, ampliando para o Dourado.

O Jacaré até tentou explorar os contra-ataques após sofrer mais um gol. Mas, a noite era de Jonathan Cafú. Ele ficou esperto no erro da defesa do Brasiliense, recuperou a bola e finaliza com a perna esquerda no canto, marcando seu segundo gol no jogo. O atacante ainda serviu uma linda assistência para André Luís, fazendo o placar virar uma goleada para o Cuiabá.

Para finalizar, Gustavão faz o gol de honra para o Brasiliense. Emerson realiza uma bela jogada pela ponta e faz um cruzamento rasteiro. O centroavante finaliza de primeira, praticamente dentro da pequena área, marcando o primeiro gol do Jacaré na partida. Mas não foi suficente e o placar terminou em 4 x 1.

Tabela de Cuiabá e Brasiliense

Agora, o Auriverde dará sua atenção ao campeonato estadual, no domingo enfrentará o Luverdense, em casa, às 18h30, com a ventagem de um gol para avançar a final do torneio. Por outro lado, o Esquadrão Amarelo joga nesta quinta-feira (21), jogo de ida da semifinal do seu Candangão, enfrentando o Capital, às 20h30 (horário de Brasília).

Vale ressaltar que o Brasiliense já levantou a taça da Copa Verde em 2020. Já o Cuiabá levantou a taça da competição regional duas vezes – 2015 e 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo