E hoje começa a decisão da Copa do Nordeste 2023 entre Ceará e Sport. O duelo entre cearenses e pernambucanos acontece às 21h30 na Arena Castelão.
COMO VEM AS EQUIPES?
A princípio, Gustavo Morinigo deve ir com força máxima para a partida diante dos pernambucanos. Poupado na derrota para o Ituano na última sexta-feira, Erick deverá retornar. Estreante contra o Galo de Itu, Erick Pulga não poderá atuar na Copa do Nordeste por já ter disputado pelo Ferroviário.
Enderson Moreira deve manter a base da equipe titular dos últimos jogos, com mudanças pontuais. A mexida deverá ser na ponta-direita, onde há disputa da vaga entre Facundo Labandeira e Edinho, com escolha a cargo do treinador rubro-negro.
Mesmo com mandado de busca e apreensão da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, Igor Cariús viajou com a delegação e deve atuar. Igor é titular na lateral-esquerda do Leão da Ilha.
FICHA TÉCNICA
- Ceará x Sport
- Copa do Nordeste – final (ida)
- Arena Castelão, em Fortaleza
- 19 de abril, às 21h30
- Onde assistir: SBT (afiliadas do Nordeste), ESPN, Star+ e Nosso Futebol
ARBITRAGEM
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa (ambos do RN)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CEARÁ: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morinigo.
SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique, Fabinho e Jorginho; Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.