Z - Z Não marcar 3

Pela primeira vez desde 2002, mata-mata da Copa terá apenas dois sul-americanos

Photo by PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

Nesta sexta-feira (2), aconteceu a última rodada do grupo H e com isso a seleção uruguaia foi eliminada da Copa do Mundo. Com a eliminação da Celeste, a América do Sul terá apenas dois representantes nas oitavas, algo que não acontecia desde o mundial de 2002.

+ Copa do Qatar quebra recorde de países asiáticos e africanos no mata-mata

Nesta edição de 2022 apenas Brasil e Argentina irão representar a América do Sul nas oitavas de final da Copa. Em 2002, última vez que aconteceu isso, os representantes sul-americanos foram a Seleção e o Paraguai.

Nas outras quatro Copas neste período de 20 anos a América do Sul sempre esteve muito bem representada. Na Copa de 2006 foram três países (Brasil, Argentina e Equador), depois em 2010 se classificaram cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai), no mundial de 2014 também avançaram cinco equipes (Brasil, Chile, Colômbia, Argentina e Uruguai) e na última Copa, em 2018, se classificaram quatro países (Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai).

Para os supersticiosos o fato de apenas dois países sul-americanos terem se classificado pode ser considerado como bom, visto que na última vez que isso aconteceu, em 2002, a seleção brasileira ganhou a Copa do Mundo e se tornou pentacampeã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora, Brasil e Argentina se preparam para a estreia no mata-mata, os argentinos iniciam a caminhada primeiro. Os hermanos vão a campo neste sábado (3), contra a Austrália, às 16h.

A Seleção ainda joga sua última partida pela fase de grupos nesta sexta contra Camarões. Entretanto, já está classificada e se garantir a primeira posição joga as oitavas na segunda (5), contra a Coreia do Sul, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo