Campeonato Carioca

Pela primeira vez em quatro anos, Fluminense chega como favorito na decisão

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Depois de três finais seguidas com favoritismo do Flamengo, o Fluminense finalmente chega mais forte para a decisão do Campeonato Carioca. Em 2022, o tricolor ficou com a taça, mas o resultado pegou muitos de surpresa por causa do forte elenco do time da Gávea.

Campeão da Taça Guanabara sobre o Flamengo há três semanas, o Fluminense busca mais uma conquista. Agora o foco é defender o título estadual vencido no ano passado sobre o rival. Se em 2022 o resultado foi visto por muitos como surpresa, em 2023 é visto como o mais provável. O bom futebol do tricolor, que chegou a fazer 7×0 no Volta Redonda na semifinal, somado aos vices dos comandados de Vitor Pereira na Supercopa, Taça Guanabara e Recopa, além do fracasso no Mundial de Clubes, são fatores que explicam o favoritismo do Flu.

Outro ponto que anima a torcida tricolor é o retrospecto dos Fla-Flus em finais. O Fluminense já venceu nove dos 15 jogos contra o Flamengo que decidiram a competição. Dos três maiores rivais do Flamengo, o time das Laranjeiras é o com mais vitórias sobre o clube da Gávea. O tricolor sagrou-se campeão em cima do rival em 1919, 1936, 1941, 1969, 1973, 1983, 1984, 1995 e 2022.

Em 2020, o Flamengo era o atual campeão brasileiro e da Libertadores, e ainda vivia a Era Jorge Jesus. O título foi o último do técnico na Gávea. 2×1 na ida e 1×0 na volta marcaram a 36ª conquista rubro-negra.

Já em 2021, o Flamengo era novamente o atual campeão brasileiro, mas já não apresentava um futebol tão encantador quanto antes. 1×1 e 3×1 foram o suficiente para o 37ª título do Flamengo.

Em 2022, as coisas mudaram para o lado tricolor. Além de ganhar a Taça Guanabara, o Fluminense bateu o time de Paulo Sousa na final e se vingou depois de dois vices seguidos. 2×0 e 1×1 foram o suficiente para o 32ª título estadual.

Agora o tricolor busca repetir o mesmo feito nos próximos dois domingos para conquistar o seu 33ª título do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo