Basquete

Pela primeira vez na história, San Antonio Spurs não se classifica para os playoffs por duas temporadas consecutivas

Publicado em

Foto: Greg Cooper/GEPA pictures via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Após mais de duas décadas e cinco títulos, pela primeira vez em sua história, o San Antonio Spurs não se classifica para os playoffs em duas temporadas consecutivas. A equipe texana conseguiu a incrível marca de 22 presenças seguidas na pós-temporada, e nos dois últimos anos, Gregg Popovich não conseguiu levar sua equipe a próxima fase da NBA.

+NBA: Memphis supera Spurs em jogo emocionante e segue sonhando com playoffs

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Até a temporada passada, os Spurs que estão na liga desde 1967, só haviam ficado fora cinco vezes de uma disputa de playoffs, nunca em sequência. No entanto, nestes dois últimos anos foram duas eliminações. O trabalho segue em reformulação com jovens jogadores interessantes, como Dejounte Murray, Lonnie Walker IV e Keldon Johnson, mas é clara a reconstrução lenta e gradual do time.

Desde 1998, os Spurs haviam classificado para todos os playoffs. É a maior sequência da história da NBA, junto com o Philadelphia 76ers de 1950 a 1971, que também teve 22 temporadas seguidas na pós-temporada. Nos dois últimos anos que a equipe de San Antonio esteve fora, não se classificou por pouco. Na temporada passada a equipe ficou de fora por três vitórias e neste ano, o time que é comandado por DeMar DeRozan chegou ao play-in, e foi eliminado pelo Memphis Grizzlies.

Durante os 22 anos seguidos se classificando para os playoffs, os Spurs venceram cinco títulos da NBA: em 1999 contra o New York Knicks, em 2003 contra o New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets), em 2005 contra o Detroit Pistons, em 2007 contra o Cleveland Cavaliers (de LeBron James) e, por fim, em 2014 contra o Miami Heat – na época, o atual campeão –. Nesse mesmo período, San Antonio conseguiu 1.228 vitórias em temporadas regulares e 170 vitórias em playoffs.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile