Basquete

NBA: Memphis supera Spurs em jogo emocionante e segue sonhando com playoffs

Na noite de quarta-feira (19), Grizzlies (9°) e Spurs (10°), fizeram um duelo válido pelo play-in da NBA, e o Memphis venceu por 100 a 96 e agora espera o perdedor do confronto entre Lakers e Warriors para saber quem será o seu adversário no duelo pela oitava colocação do Oeste.

PRIMEIRO TEMPO DE VANTAGEM

O Memphis fez um primeiro quarto simplesmente avassalador, impondo um ritmo alto e a fragilidade defensiva do adversário, principalmente nos rebotes ofensivos, terminou com 38 pontos, o dobro da pontuação do adversário. O principal destaque do time da casa nesse início ficou para o pivô Valanciunas, que fez 16 pontos e contribuiu com incríveis 15 rebotes apenas no primeiro tempo, e 23 em toda a partida, sendo dominante tanto na defesa como no ataque.

Já no segundo quarto, o técnico Gregg Popovich ajustou a equipe e conseguiu um reação rápida, os Spurs chegaram a ter uma corrida de 20 a 3 no segundo quarto, diminuindo muito a vantagem que antes era de 19 pontos. DeRozan que havia passado em branco no primeiro quarto, sofreu com a marcação muito forte e incessante de Brooks, fez 6 pontos e ajudou no ataque. A recuperação se deve muito a melhora defensiva dos Spurs, melhorou o aproveitamento nos rebotes defensivos, o que não ocorreu antes e causou uma disparidade no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO PASSO RUMO AOS PLAYOFFS

No segundo tempo, o Memphis conseguiu segurar o ímpeto de San Antonio e ter a vantagem construída no primeiro tempo, e sendo bastante equilibrado terminou com os dois times anotando 16 pontos. Já no último quarto, os times trocando de liderança no fim do período e a confirmação, da vitória do Memphis veio apenas no fim da partida, com o time de San Antonio se mantendo vivo nos segundos finais.

Com essa vitória pra dar moral, os Grizzlies esperam o time perdedor de Los Angeles Lakers e Golden State Warriors para fazer o duelo que valerá a oitava posição da Conferência Oeste, com o vencedor encarando o Utah Jazz, que ficou na primeira colocação.

DESTAQUES DA PARTIDA

MEMPHIS GRIZZLIES: Jonas Valančiūnas (23 pontos e 23 rebotes) e Dillion Brooks (24 pontos e 7 assistências)

SAN ANTONIO SPURS: Demar DeRozan (20 pontos, 3 rebotes e assistências) e Rudy Gay (20 pontos e 7 rebotes)

+Marcação em Doncic, conselhos do treinador e experiência na Austrália: o início da carreira de Didi Louzada na NBA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo