Na manhã dessa sexta-feira (27), o técnico Hansi Flick anunciou os convocados para jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Essa é a primeira convocação do técnico vencedor da Champions League e tríplice coroa, que substitui Joachim Löw que comandou a seleção alemã por 15 anos.
Dentre os nomes da lista de Hansi Flick, três são estreantes e cinco voltam a serem chamados. Toni Kross que se aposentou após a eliminação da Alemanha na Eurocopa para a Inglaterra. A seleção tetracampeã do mundo enfrentará Liechtenstein no dia 2 de Setembro, em St. Gallen, a Armênia em Stuttgart no dia 5, e viaja para para Reykjavík para enfrentar a Islândia no dia 8, jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo no Catar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O técnico Hansi Flick nomeou três estreantes em sua equipe, David Raum (TSG Hoffenheim), Nico Schlotterbeck (SC Freiburg) e Karim Adeyemi (RB Salzburg) foram convocados para a seleção principal pela primeira vez, jogadores que disputarão o Sub-21 na campanha da EURO Sub-21 que conquistaram o título no início deste ano.
Além dos que estreiam na seleção principal, Hansi Flick chama nomes que estiveram fora da Eurocopa, ainda sob o comando de Joachim Löw, são eles: Marco Reus e Mahmoud Dahoud (ambos Borussia Dortmund), bem como Thilo Kehrer (Paris Saint-Germain), Florian Wirtz (Bayer 04 Leverkusen) e Ridle Baku (VfL Wolfsburg). A equipe se reunirá em Stuttgart na noite de domingo (29 de agosto) para iniciar os preparativos para a próxima para FIFA.
+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui
O início da nova era da seleção da Alemanha começará sobre muita expectativa diante do técnico que assumiu o Bayern de Munique no meio da temporada, e terminou venceu tudo o que disputou, inclusive fazendo uma campanha histórica na Liga dos Campeões, e conquistou um total de sete títulos com o time bávaro em pouco mais de um ano. Agora a expectativa gira em torno de fazer um bom trabalho na seleção quatro vezes campeã do mundo.
CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO DA ALEMANHA:
Goleiros: Bernd Leno, Manuel Neuer, Kevin Trapp
Defensores: Ridle Baku, Robin Gosens, Thilo Kehrer, Lukas Klostermann, David Raum, Antonio Rüdiger, Nico Schlotterbeck, Niklas Süle
Meio-campistas: Karim Adeyemi, Mahmoud Dahoud, Serge Gnabry, Leon Goretzka, İlkay Gündoğan, Kai Havertz, Jonas Hofmann, Joshua Kimmich
Atacantes: Thomas Müller, Jamal Musiala, Florian Neuhaus, Marco Reus, Leroy Sané, Timo Werner, Florian Wirtz