Z - Z Não marcar 3

Pela segunda Copa seguida, Irã chega na última rodada da fase de grupos com possibilidades de fazer história

Photo by Richard Heathcote/Getty Images

Nesta terça-feira (29), Irã e Estados Unidos se enfrentam, no Al Thumama Stadium, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos. A seleção iraniana chega para este confronto com grandes chances de se classificar para o mata-mata pela primeira vez na sua história, os iranianos tiveram essa oportunidade em 2018, porém ficaram fora por um ponto.

+ Treinador da Suíça não poupa elogios para o Brasil e lamenta derrota: “Resultado triste para nós”

Na sua sexta Copa do Mundo, o Irã recentemente tem quebrado várias escritas no mundial, por exemplo, na Rússia, em 2018, a seleção iraniana venceu sua primeira partida em uma Copa, os primeiros três pontos vieram em uma vitória magra de 1 a 0 contra o Marrocos. Nesta edição, os iranianos venceram sua primeira partida contra um adversário europeu, com o triunfo de 2 a 0 contra o País de Gales.

Entretanto, mesmo com um ótimo histórico recente, o Irã quer se classificar para o mata-mata pela primeira vez. Nas suas primeiras quatro participações (1978, 1998, 2006 e 2014) eles não chegaram nem perto da classificação, porém em 2018 a seleção iraniana ficou muito próxima de fazer história.

Na Rússia, o Irã caiu no grupo de Espanha, Portugal e Marrocos, e logo na estreia venceu a equipe africana por 1 a 0, depois fez um ótimo jogo contra a equipe espanhola, mas perdeu por 1 a 0. Na última partida contra Portugal, a seleção iraniana chegou com chances de classificar, porém acabou empatando com os portugueses e ficou de fora das oitavas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nesta edição o Irã estreou com uma derrota acachapante para Inglaterra por 6 a 2, mas se recuperou com uma vitória de 2 a 0 contra País de Gales. Agora, os iranianos chegam para a última rodada com três pontos na segunda posição, um a frente dos Estados Unidos, terceiro colocado e adversário na última rodada.

O Irã se classifica para as oitavas com uma vitória contra os Estados Unidos ou com um empate e tropeço de País de Gales contra a Inglaterra. Se perder para os americanos ficarão de fora do mata-mata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo