Um dos maiores de todos os tempos da NFL, Tom Brady anunciou mais uma vez a aposentadoria dos gramados. Aos 45 anos, Brady fecha mais um ciclo após o retorno em 2022 e uma temporada ruim dos Buccaneers, que caiu no divisional round da NFC.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Brady confirmou novamente a aposentadoria e, muito emocionado, agradeceu aos fãs, a família e os companheiros que estiveram com o quarterback ao longo de 23 anos.
— Bom dia pessoal, eu vou direto ao ponto. Eu estou me aposentado, de verdade. Isso foi uma grande questão da última vez, então quando eu acordei esta manhã eu achei melhor só colocar para gravar e comunicar para vocês primeiro. Eu não vou me alongar, você só pode fazer uma declaração emocionada de aposentadoria uma vez e eu já fiz isso ano passado. Eu quero agradecer a cada um de vocês por me apoiarem: meus amigos, meus colegas de time, meus adversários, eu poderia falar para sempre, são tantos. Obrigado por me permitirem viver meu sonho, eu não mudaria nada. Amo todos vocês — afirmou TB.
Ao longo de mais de 23 anos na carreira, Tom Brady saiu de uma sexta rodada do Draft de 2000 para sete títulos de Super Bowl e uma dinastia criada no New England Patriots. Após duas décadas na franquia de Massachussets, o camisa 12 se mudou para a Flórida e iniciou uma boa passagem pelo Tampa Bay Buccaneers.
Logo em seu primeiro ano no novo time, Brady mostrou como seria sua passagem. Depois de ficar em segundo lugar na divisão, os Buccaneers venceram Washington, Saints e Packers para chegar ao Super Bowl, enfrentar o Kansas City Chiefs e conquistar o sétimo Vince Lombardi. Nos dois anos seguintes, Tampa também chegou aos playoffs, indo a final de Conferência, em 2021, e ficando no divisional na última temporada.
Com a queda para os Rams, em 2021, Brady anunciou a aposentadoria da NFL. A decisão, já esperada, no entanto, foi repensada pouco tempo depois. A volta para os gramados trouxe a consistência de sempre em jardas, mas uma queda brusca na qualidade do time, que impactou em uma campanha totalmente irregular e um ataque sem rumo.
Brady deixa os gramados, para muitos, como o maior de todos os tempos. São sete títulos do Super Bowl, cinco MVP de Super Bowl, três MVP da temporada regular, 89.214 jardas (primeiro da história), 649 touchdowns na temporada regular (primeiro da história), 13.400 jardas em playoffs (primeiro da história) e 88 touchdowns (primeiro da história).