Pelo quarto ano consecutivo, o América-MG subiu posições no ranking de clubes da CBF. Divulgado no início da semana, o Coelho subiu duas posições em relação a 2021. Desde 2018, quando estava na 18ª posição do Ranking, a equipe subiu ao menos uma posição por temporada e hoje se encontra na 13ª colocação.
Segundo o presidente do América, Alencar da Silveira Jr, essa subida no ranking é natural já que o time vem entregando resultados positivos dentro das quatro linhas nos últimos anos.
“O América de fato vem numa crescente no cenário nacional do futebol. Crescemos ano passado e crescemos esse ano, nossa tendência é seguir melhorando e aprimorando cada vez mais” afirmou.
Em 2022, o América conquistou 53 pontos no Brasileirão (a mesma pontuação de 2021), além de chegar nas quartas de final da Copa do Brasil e na fase de grupos da Libertadores, após passar pela pré fase de grupos, eliminando Guarani-PAR e Barcelona-EQU.
VEJA TAMBEM:
América-MG oficializa a saída de dois jogadores do elenco
Com foco na copinha, sub-20 do América-MG se reapresenta e dá início a pré temporada
Já em 2023, a equipe disputará a elite do futebol nacional pelo terceiro ano consecutivo, algo inédito na era dos pontos corridos, além de disputar pela segunda vez seguida uma competição continental, no caso, irá debutar na Copa Sul-Americana. Situações que podem contribuir para mais um ano subindo de posição no ranking da CBF.