Futebol Mineiro

Pelo Tombense, Zé Vitor busca titularidade após bom desempenho em 2023

Zé Vitor falou abertamente sobre a busca de oportunidades no Tombense (Foto: Victor Souza/Tombense)

Zagueiro de 22 anos busca regularidade diante do novo treinador do Gavião Carcará

O Tombense está em momento de ‘aparar suas arestas’, após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira anunciou algumas renovações já para a composição do elenco de 2024, e ainda quer contar com algumas peças que foram essenciais, mesmo diante da baixa no cenário nacional. Entre eles, o jovem Zé Vitor está disposto a fazer uma boa temporada, e quer buscar a titularidade diante do comando de Raul Cabral.

Com apenas 22 anos de idade e formado na base do América, Zé Vitor chegou no Tombense na última temporada vindo do Bahia. Ao todo, foram 20 jogos disputados, sendo 13 destes na Série B. Em dados do SofaScore, ficou com a segunda maior média de nota (6,95), ficando atrás apenas de Matheus Frizzo, 3º maior artilheiro do clube em 2023, que agora jogará pelo Coritiba.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Diante dos movimentos de mercado feitos pelo Gavião Carcará, hoje, quatro zagueiros estão no plantel da equipe. Além de Zé, Ednei, Wesley e Mateus Buaite também estão na disputa de posição. Recentemente, o jovem atleta falou sobre seu momento, e a importância de demonstrar empenho nos primeiros desafios da temporada que o clube mineiro terá, para ganhar suas chances.

– Trabalhei durante a última temporada em silêncio, fazendo o meu melhor e me preparando, pois sei da dificuldade de conquistar o meu espaço entre os 11 iniciais. Infelizmente, terminei o ano sem receber uma oportunidade de manter a regularidade em campo, mas nesta temporada a situação aparenta ser diferente. O Mineiro servirá como um ótimo teste para nosso elenco, e com certeza algumas peças irão se destacar já neste início de ano, e eu espero ser um desses destaques.

O Tombense se prepara para começar a sua temporada de ‘reconstrução’ nos gramados. A estreia da temporada será em casa, no Almeidão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O Gavião Carcará receberá o Uberlândia, no dia 24 de janeiro (quarta-feira) às 19h. No estadual, o time está no Grupo A, ao lado de Cruzeiro, Ipatinga e Itabirito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo