Fluminense

Pênalti e saída de bola: características de Vitor Eudes, novo goleiro do Fluminense; assista ao vídeo

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com o empréstimo de Marcos Felipe ao Bahia, o Fluminense agiu rápido e já encaminhou o acerto com o goleiro Vitor Eudes, que estava no Marítimo, de Portugal. O arqueiro é revelado pelo Cruzeiro. Pouco conhecido, o ENM ressalta os pontos fortes do novo contratado, como as defesas nos pênaltis e nas saídas de bola, algo importante no esquema de Fernando Diniz.

Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Eudes é o novo goleiro do Fluminense. O arqueiro se destacou por ser decisivo em jogos da base pela Raposa. Pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017, nas penalidades, Vitor fez três defesas e ajudou a equipe a se sagrar campeã na ocasião.

Mais adiante, na “SuperCopa do Brasil”, do mesmo ano, decisão novamente nos pênaltis e o goleiro defendeu mais dois chutes, ajudando o Cruzeiro a se tornar campeão também naquela ocasião. Depois de se destacar pela categoria de base do clube celeste, Vitor foi então promovido ao elenco principal, onde ficou nas temporadas 2018 a 2021.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

VÍDEO: DIVULGAÇÃO

Em 2021 chegou ao Marítimo, de Portugal. Vitor Eudes atuou pelo elenco Sub-23 do clube e foi um dos principais destaques pela sua especialidade nos pênaltis e pela facilidade em jogar com os pés. Este ponto pode ser bem favorável ao goleiro já que o estilo de jogo de Fernando Diniz exige o uso das saídas de bola.

Apesar disso, Fábio será titular ao longo da temporada, mas o Fluminense enxergou que precisava de um goleiro com certa experiência. Além de Marcos Felipe e Fábio, os arqueiros tricolores são os crias de Xerém Pedro Rangel e Gustavo Ramalho, contudo, não tiveram oportunidades ao longo de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo