O Liverpool já se prepara para um futuro após a saída de Alisson. De acordo com o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, os Reds fizeram uma proposta ao Valência pela contratação do do goleiro Giorgi Mamardashvili, destaque da Geórgia na última Euro. A equipe inglesa e o jogador já têm os salários acordados.
Segundo Romano, os Reds cogitam oferecer ao time espanhol uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 188, milhões na cotação atual) pelo jogador de 23 anos. No entanto, Los Che querem receber 40 milhões de euros (R$ 240,3 milhões) pelo jogador. De acordo com o site “Relevo”, as equipes farão uma reunião nesta semana para tratar da negociação.
De acordo com a imprensa europeia, caso o desfecho seja positivo, o jogador será emprestado ao Bournemouth entre uma e duas temporadas.
O Liverpool vê Mamardashvili como o sucessor de Alisson. No entanto, o brasileiro tem contrato com a equipe até junho de 2027 e é titular absoluto. Com isso, a direção do clube quer emprestar o jogador no futuro.
Além do arqueiro da Seleção Brasileira, o clube de Merseyside ainda conta com o irlandês Caoimhin Kelleher, que deseja deixar o clube. Fora isso, acabou de subir o tcheco Vitezslav Jaros do time sub-21, que se destacou em seu período emprestado ao Sturm Graz na última temporada, e também conta com o brasileiro Marcelo Pitaluga, ex-Fluminense.
Por outro lado, o Valência terá que lidar com uma situação complicada caso não consiga negociar o georgiano. Pelo fato de ter contratado Dimitrievski para ser o titular da equipe nesta temporada, e o macedônio tem uma cláusula em seu contrato que pode fazer o clube vendê-lo, caso Mamardashvili fique no clube.
Giorgi Mamardashvili foi revelado nas categorias de base do Dinamo Tbilisi, mas nunca jogou pelo time principal. Ao invés disso, foi emprestado para Rustavi e Locomotive Tbilisi, ambos times da Geórgia, e acabou se destacando. Em 2021, chegou inicialmente por empréstimo ao Valência para atuar no time B, ele impressionou José Bordalás, técnico da equipe na temporada, e acabou impressionando e se tornou titular da meta da equipe e não saiu mais da equipe mesmo em momentos de crise.