O treinador Pepa celebrou o triunfo do Sport na estreia da equipe principal em 2025, na noite desta quarta-feira, contra o Ferroviário-CE. Contudo, ele ressaltou que a vitória por 2 a 1, em Fortaleza, mostrou que há um grande espaço para o time melhorar ao longo da temporada.
“A margem para crescer é enorme. Temos muito para crescer, sabemos das dificuldades que tivemos também no corredor central, mas já sabíamos disso. Portanto, até nesse aspecto, os jogadores foram muito briosos. Portanto, a margem é grande para crescer. E aqui mais positivo são os três pontos”, comentou o português.
Pepa percebeu que o time ainda não atingiu o nível físico ideal, o que ele considerou normal para esta fase da temporada.
Devíamos ter sido mais eficazes na reação à perda. Essa reação à perda requer duas coisas para nós que é fundamental: a leitura tática, que não está no ponto ainda, e a capacidade física para encurtar. E isso criou-nos alguns dissabores, algumas situações onde estávamos no último terço e podíamos continuar no último terço nessa tal reação à perda, e não conseguimos – disse o treinador.
O Sport voltará a jogar pela Copa do Nordeste no próximo dia 4 de fevereiro, quando receberá o Fortaleza, na Ilha do Retiro – pelo Estadual, vai enfrentar o Central, no domingo (26), em Caruaru.