O técnico Pepa falou após o revés sofrido pelo Cruzeiro, após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, sofrido aos 51 minutos da segunda etapa. O treinador destacou a atuação celeste e a imposição frente ao adversário em São Paulo, mas também estampou a sua indignação e frustração com o gol sofrido nos momentos finais. O time estacionou na 12ª posição no fim do primeiro turno, com três pontos dos últimos 15 disputados.
Em sua análise da partida, o português falou de momentos de superioridade na partida, que pressionou e não deixou tranquilidade aos Palmeirenses. Pepa exaltou como a equipe se portou de forma geral em campo, mas lamentou a derrota.
– Tivemos oportunidades, mais bola, acertamos muito melhor a marcação e o Palmeiras não ficou confortável. Fica a sensação de frustração grande. (…) Foi uma questão de centímetros e não conseguimos controlar. Foi uma boa apresentação. Deveríamos ter aproveitado os espaços em profundidade. Com o tempo, fomos equilibrando, encurtando os espaços, mas tivemos dificuldades em controlar o espaço no ataque do Palmeiras. No segundo tempo, fizemos um grande jogo.
+ Atuações ENM: Ataque falha, defesa erra no fim e Cruzeiro sai derrotado; veja notas
Questionado sobre a forma como o time lida com a sequência negativa da Raposa, sobre jogar bem nas partida e não vencer, Pepa deu um tom de indignação com a atual fase do clube. O treinador ‘bateu na tecla’ de seguir trabalhando para melhor a ofensividade celeste. Atualmente, são cinco jogos seguidos sem vencer, desde que bateu o Vasco no dia 8 de julho.
– Ninguém falou que está beleza. Estamos indignados, se fôssemos para o campo sem organização, não disputássemos o jogo e não tivéssemos chances. (…) Vamos continuar trabalhando, pois quem trabalha dessa forma, está mais próximo de ganhar. Seguir trabalhando e caprichar nas finalizações. As coisas vão acontecer com naturalidade.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.