Após vitória sobre o América, por 4 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (14), no estádio Independência, o técnico Pepa concedeu entrevista coletiva. O treinador destacou a valentia da equipe, que segundo ele, mesmo tendo um primeiro tempo difícil, soube se portar bem e crescer no momento certo, para sair com a vitória. Confira:
– Para mim, a história do jogo se resume a muita luta dos jogadores do Cruzeiro. No primeiro tempo, o jogo entrou em um registro que não é nosso. Tivemos que ser muito combativos, muito aguerridos. Tivemos que perceber que era um jogo de duelo, de intensidade. Se a gente abaixasse a guarda, o América poderia marcar primeiro. Tiveram duas oportunidades claras e o jogo poderia ser diferente.
Pepa também frisou o crescimento da equipe no segundo tempo. Para o comandante, o fato de a equipe ter sido mais inteligente com a bola e imprimindo uma forte intensidade foi preponderante para que o resultado viesse.
– No segundo tempo, conseguimos colocar a bola no chão e jogar muito mais. Os espaços foram aparecendo e fomos tomando conta do jogo. Um jogo muito difícil. Quem não viu o jogo, pensa que foi fácil, mas foi muito difícil.
O treinador ainda comentou sobre à queda do tabu da Raposa diante do América. O time celeste não vencia o Coelho há sete jogos. Segundo o treinador, o clube já sentia grande incomodo com o jejum.
– Para todo torcedor do Cruzeiro estava difícil. Sete derrotas seguidas contra o América são complicadas, e eu senti isso quando eu cheguei. Senti que isso estava ‘atravessado’ aqui, mas nós não podemos deixar isso acontecer, entrar no desespero e olhar para o passado.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.